sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Depois do hexa estadual, Flamengo ganha reforço americano

Um dia após a conquista do hexacampeonato estadual, o Flamengo tem mais um motivo para comemorar. O clube já pode apresentar oficialmente seu mais novo reforço: o americano David Teague. A documentação do ala foi regularizada e ele estará em quadra já nesse domingo (19.12), contra o Paulistano, pelo NBB (Novo Basquete Brasil). A partida será disputada às 11h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

O jogador de 27 anos e 1m96 está treinando com a equipe desde o final de novembro. Teague foi formado na Universidade Purdue (NCAA), onde jogou de 2003 a 2007. Na última temporada, ele defendeu o LTi Giessen 46ers, da Alemanha. Jogou 18 partidas e terminou com a melhor média de pontos do campeonato: 20.4. Também teve passagens pelo JA Vichy, da França, e AEL 1964, da Grécia.

"O Teague é um jogador de muita qualidade, que ganhou uma boa experiência no tempo que passou na Europa. Com certeza ajudará a aumentar o poderio ofensivo do time e aumentará a qualidade do grupo", elogiou o técnico Paulo Chupeta.

O Flamengo teve pouco tempo para comemorar o hexa. Nessa sexta-feira (17.12), o time volta ao batente em um treino recuperativo na piscina do clube, na Gávea, às 15h. O foco já está no jogo de domingo, contra o Paulistano.

"Era importante fechar o ano com um título. Fico feliz em ter ajudado o Flamengo a conquistar mais esta taça, mas agora é recarregar as baterias e pensar no jogo contra o Paulistano, domingo, pelo NBB", disse o ala-armador Marcelinho, que fez 42 pontos na final, contra o Tijuca (90 x 77).

No NBB, o Flamengo soma quatro vitórias em cinco jogos (perdeu na última rodada para o Pinheiros), aproveitamento de 80%. Já o Paulistano tem quatro vitórias em seis partidas, aproveitamento de 66.67%.

"Vamos usar a motivação da conquista do hexacampeonato estadual para nos recuperarmos da derrota na última partida do NBB. O Paulistano é um adversário difícil, um time formado por garotos, que buscam seu espaço. Teremos que ter muita atenção", disse Chupeta, que comandou o time nas conquistas dos seis títulos estaduais seguidos (2005 a 2010).


Nenhum comentário:

Postar um comentário