segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A trabalho, Fla embarca para Fortaleza

Enquanto os aeroportos de todo o país estão recheados de turistas embarcando para aproveitar o feriado do Dia de Finados, terça-feira (02.11), no Rio de Janeiro, a delegação do Flamengo pega um vôo para um dos destinos mais procurados pelos brasileiros nesta época de sol forte: Fortaleza. Mas os rubro-negros não estão indo à capital cearense a passeio, mas sim a trabalho.

O time da Gávea treina, em pleno feriado, e enfrenta o Ceará, no Castelão, no dia seguinte, às 22 horas. Já acostumados a não terem feriados e a estarem trabalhando quando amigos e desconhecidos estão curtindo suas folgas, os jogadores sabem que estes são os chamados ossos do ofício.

"Faz parte, né? Todo mundo já está acostumado. Enquanto alguns estão indo para a praia, planejando o feriado, nós estamos treinando. Vamos para Fortaleza querendo voltar com três pontos na tabela. Isso é o que importa para nós", diz o experiente volante Correa.

Durante a semana, o Flamengo não terá folgas. A equipe não treina na quinta-feira (04.11), é verdade, mas terá o desgaste da viagem na parte da tarde. Na sexta (05.11), o grupo se reapresenta, e no sábado (06.11) treina no Ninho do Urubu antes de viajar para Volta Redonda, onde, no domingo (07.11), enfrenta o Atlético-PR.

"Temos que tentar aproveitar quando possível. Temos folgas normalmente nas segundas-feiras, durante a semana, mas no final de semana é complicado. Mas é o preço que se paga. Temos que trabalhar", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário