segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Flamengo perde na Sul-Americana de basquete e fica em segundo lugar no grupo

Já classificado para o hexagonal decisivo, o Flamengo sofreu sua primeira derrota na Liga Sul-Americana na noite desse domingo. A má atuação no primeiro quarto - em que viu o adversário abrir 29 a 15 - foi determinante para o placar final de 82 a 77 na partida contra o argentino Quimsa, que ficou com a primeira colocação do Grupo B, disputado em Santiago del Estero, na Argentina.

A equipe rubro-negra vinha de duas vitórias em que comandou a partida desde o início, contra o uruguaio Malvin e o chileno Inacap. Desta vez, no entanto, ficou atrás no placar e teve de se esforçar para diminuir a desvantagem. Até conseguiu: foi para o intervalo perdendo por 49 a 37 e terminou o terceiro quarto com derrota por 66 a 61. Mas o Quimsa manteve a dianteira no último quarto e os 100% de aproveitamento na liga. Marcelinho foi pela terceira vez o cestinha do time e pela primeira o jogador a marcar mais pontos na partida - foram 29.

- A equipe começou desconcentrada no primeiro quarto, acho que perdemos o jogo ali. Depois que entramos no jogo, não tivemos mais tempo de virar. Além disso, sentimos a falta do Duda e do Jefferson. Não tínhamos peça para repor as ausências e os jogadores ficaram desgastados. Mas provamos que temos equipe para vencer o Sul-Americano - disse o técnico Paulo Chupeta, que teve oito jogadores à disposição e deixou no banco Duda, com uma lesão no tornozelo direito, e Jefferson, com uma contratura no adutor direito.

O Grupo A da Liga Sul-Americana classificou o Boca Juniors e Franca para o hexagonal, que será disputado entre 24 e 28 de novembro. Na próxima semana, será a vez de conhecer os dois representantes do Grupo C, que tem o Cúcuta (Colômbia), o Libertad Sunchales (Argentina) e Espartanos de Margarita (Venezuela) brigando contra o Universo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário