domingo, 31 de outubro de 2010

Flamengo perto de mandar seus jogos em Macaé

O Flamengo está muito próximo de ter uma nova casa para o Campeonato Carioca. Com o Engenhão sendo castigado pela grande quantidade de jogos, o remodelado Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, ganhou força nos bastidores da gávea nos últimos dias.

O primeiro contato entre as partes aconteceu logo após a inauguração do Moacyrzão, em agosto deste ano. Na ocasião, a TV Globo e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), aprovaram o local para jogos de grande porte, e o Flamengo cogitou mandar suas partidas do Campeonato Brasileiro para a capital do petróleo. Porém, o desconhecimento da estrutura afastou o Rubro-Negro.

Um dos fatores que pode ajudar a negociação é a vontade do prefeito da cidade, Riverton Mussi, que vem investindo no esporte local há alguns anos. O recém-inaugurado estádio municipal foi construído com o intuito de receber jogos de grandes clubes do futebol brasileiro.

Segundo fontes ligadas à prefeitura de Macaé, tudo está praticamente acertado e o atual campeão brasileiro deverá mesmo mandar seus jogos na cidade fluminense. A confirmação só sairá no arbitral marcado para próximo dia 4, na sede da Ferj, onde todas as informações do Campeonato Estadual serão divulgadas.

A assessoria de imprensa do prefeito não confirmou a negociação, mas revelou que se houver alguma novidade será divulgada nos próximos dias. Já o assessor do Flamengo, Leonardo André, disse desconhecer qualquer informação.

O Cláudio Moacyr de Azevedo tem capacidade para comportar 20 mil torcedores e custou as cofres públicos R$ 21 milhões. Até o momento foram realizadas quatro partidas oficiais no local, todas do Macaé Esporte pela Série C do Brasileirão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário