domingo, 31 de outubro de 2010

Aspirantes ao time titular do Fla pedem voto de confiança

Neste domingo, milhões de brasileiros vão às urnas para decidir quem será o novo presidente do Brasil. Além desta, uma outra eleição acontece na Gávea. Ainda em busca da melhor formação apesar de o Brasileiro estar a apenas seis rodadas do fim Vanderlei Luxemburgo tem cinco candidatos para três vagas na equipe titular. Duas no meio e uma no ataque.

Com Maldonado suspenso, Correa, por não ser primeiro volante como o chileno, e Fernando, cabeça de área de ofício, brigam por um lugar ao sol. Kleberson, com fracas atuações, tem sido sistematicamente substituído por Vanderlei Luxemburgo e pode perder a vaga para Marquinhos, que tem entrado muito bem, no decorrer dos jogos.

Na frente, com Diego Maurício já garantido, Val Baiano e Diogo fazem campanha para convencer o professor a escalá-los.

Um dos mais experientes do grupo e com o voto do treinador garantido, Renato entra no clima e diz que vale fazer qualquer coisa para conseguir uma vaga no time já eleito o de maior torcida do mundo. Até mesmo campanha.

– Vale, sim. Todo mundo quer espaço. Mas tem de ser, sempre, de forma sadia. Vale fazer campanha nos treinamentos, procurando trabalhar fortemente para mostrar ao treinador que o jogador tem condições de atuar. Essa ambição é importante – analisou o Urubu Rei.

Renato entende que a disputa por uma vaga não prejudica o grupo. Pelo contrário. O apoiador crê que isso torna o Flamengo ainda mais forte. Ele acredita que a competitividade interna faz aumentar a qualidade do elenco.

– Isso é normal. O grupo tem 30 jogadores e o treinador nunca conseguirá agradar a todos. Mas o Vanderlei tem dado oportunidades para todo mundo. Quanto a querer ser titular, isso é normal. Eu mesmo quero jogar todos os jogos, quero sempre estar em campo – ensina



Nenhum comentário:

Postar um comentário