sexta-feira, 5 de novembro de 2010

De volta ao seu palco da sorte, Val Baiano espera por uma nova chance

Enquanto Vanderlei Luxemburgo tenta afinar o ataque 3D (Diogo, Deivid e Diego Maurício), Val Baiano aguarda, pacientemente, por uma nova chance. Depois de sofrer uma lesão muscular na panturrilha direita, ficou fora dos jogos contra Inter e Vasco e desde então não voltou ao time titular. Contra Corinthians e Ceará, entrou no segundo tempo, mas não conseguiu fazer gols.

A lesão interrompeu o melhor momento de Val com a camisa rubro-negra. Depois de passar dez partidas em jejum e virar motivo de chacota entre os torcedores, desencantou contra Atlético-GO e Avaí (duas vezes) e passou a ser xodó. Neste domingo, vai voltar ao palco onde comemorou pela primeira vez pelo clube, há um mês. O Flamengo vai enfrentar o Atlético-PR, pela 34ª rodada do Brasileirão.

- O estádio de Volta Redonda costuma dar sorte aos atacantes do Flamengo. Fui muito bem lá da última vez, marquei o meu primeiro gol pelo Flamengo lá. Dali, a fase começou a virar. Tomara que a dose possa se repetir – disse.

Como o ataque titular não vem bem, o camisa 9 pode ter uma nova chance contra os paranaenses. Val tenta se manter tranquilo, paciente. Aceita a reserva sem reclamar, respeita a decisão do treinador e torce pelos companheiros.

- Na minha vida as coisas nunca foram fáceis. Deixo tudo acontecer no tempo de Deus. Vinha bem no time, me machuquei e perdi a posição. Tudo isso faz parte no futebol. O mais importante é saber lidar com isso. Sabemos que a dificuldade existe, todos os atacantes vem trabalhando para que tudo dê certo. Espero que os gols voltem no domingo e possamos dar mais um passo na tabela – comentou.

O Flamengo é o 13º colocado na tabela, com 40 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário