sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Fla pega congestionamento no Rio e faz treino noturno em Volta Redonda

Quando decidiu antecipar a viagem do Flamengo a Volta Redonda da manhã de sábado para a tarde desta sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo pretendia dar mais tempo de descanso aos jogadores. No entanto, por conta de um congestionamento na saída do Rio, a delegação levou quatro horas para chegar à Cidade do Aço, local da partida contra o Atlético-PR, neste domingo, às 19h30m (de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão. Normalmente, o percurso é feito em duas horas.

- Foram quase quatro horas de viagem, pegamos quase duas horas de congestionamento quando saímos da Barra. Mas vamos jantar mais cedo, descansar. Atrapalhou um pouco, mas nada para se desesperar - disse Luxemburgo.

Com os refletores do estádio Raulino de Oliveira acesos, o treino do Rubro-Negro começou pouco depois das 20h. Os atletas que iniciaram a partida contra o Ceará, na última quarta, correram de tênis em volta do gramado. Os demais fizeram um trabalho físico um pouco mais puxado, além de uma atividade técnica. Apesar do atraso, alguns torcedores foram pacientes e esperaram para prestigiar a equipe.

Os meias Petkovic e Kleberson ainda se recuperam de lesões musculares e não viajaram com o grupo. O volante Maldonado, que cumpriu suspensão na rodada passada, está novamente à disposição e deve voltar ao time titular no lugar de Correa.

Luxemburgo preferiu não adiantar a escalação e já avisou que só vai divulgá-la momentos antes do confronto. A expectativa gira em torno do ataque 3D. Em dois jogos, a formação ofensiva com Diogo, Diego Maurício e Deivid não funcionou.

- Vou ver o time que vou colocar depois de receber a análise do último jogo do Atlético-PR. Vamos montar a equipe com calma – afirmou o técnico.

O Flamengo volta a treinar no fim da manhã deste sábado, às 11h, também no Raulino. O time está em 13º na tabela do Nacional, com 40 pontos, cinco à frente do Atlético-MG, que abre o Z-4.


Nenhum comentário:

Postar um comentário