sábado, 30 de outubro de 2010

Flamengo atropela time chileno e se classifica na Sul-Americana de basquete

O Flamengo não repetiu os mesmos erros de sexta-feira. Ao contrário do que aconteceu contra o Malvin, quando largou bem e depois passou sufoco no fim, o Rubro-Negro não tirou o pé do acelerador neste sábado e atropelou o Inacap, do Chile, com uma vitória por 111 a 73 (51 a 28) em Santiago del Estero, na Argentina.

O resultado fez o Flamengo chegar a quatro pontos no Grupo B, empatado com o argentino Quimsa, que também conseguiu seu segundo triunfo ao fazer 84 a 70 no uruguaio Malvin. Os dois líderes, que já estão classificados, agora se enfrentam para decidir qual deles fica com a primeira colocação.

Marcelinho foi mais uma vez o grande jogador do Flamengo, com 22 pontos, nove assistências e 7 rebotes. O time, que não pôde contar com Duda machucado, teve outros seis jogadores marcando mais de dez pontos na partida. O cestinha do duelo foi Samuel Villegas, do Inacap, com 26 pontos.

- O Flamengo entrou em quadra hoje com uma energia diferente e mostramos que temos um grande elenco, pronto para assumir responsabilidades - destacou Guto, que substituiu Duda.

O Fla começou o jogo com tudo e chegou a abrir 8 a 0. O time chileno conseguiu evitar que os cariocas abrissem muita vantagem no primeiro quarto, mas logo no início do segundo o time rubro-negro fez 13 a 0, levando a vantagem para 20 pontos, com uma vitória de 26 a 10 no período.

Apesar da grande vantagem, o time comandado pelo técnico Paulo Chupeta continuou pressionando durante todo jogo e venceu todos os quartos.

O próximo jogo do Flamengo na Sul-Americana será neste domingo, às 23h, contra o Quimsa, da Argentina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário