quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ataque 3D não empolga na estreia e dura só 45 minutos

A primeira experiência do ataque 3D do Flamengo não empolgou. Nesta quarta-feira, no empate por 1 a 1 com o Corinthians, pela 32ª rodada do Brasileirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou Diogo um pouco mais recuado, com Diego Maurício e Deivid na linha de frente. Durou apenas 45 minutos. Os três tiveram dificuldades para articular jogadas e furar o sistema defensivo do Timão. O time todo não esteve bem, o meio-campo errou muitos passes e foi lento na saída de bola. Quando a defesa cochilou, aos 30 minutos, Ronaldo aproveitou para abrir o placar.

No intervalo, Vanderlei Luxemburgo tirou Deivid e lançou Marquinhos. Renato ganhou companhia na armação. O gol de empate não demorou a sair. Aos dois minutos, Marquinhos cobrou escanteio, Renato escorou na primeira trave, e Diogo, também de cabeça, completou. Primeiro gol dele pelo Flamengo. Aos 28 minutos, o camisa 43 deu lugar a Val Baiano. Val e Diego Maurício se esforçaram. Bem marcados, pouco apareceram. Luxa ainda busca a formação ideal.

- Você muda de acordo com o que se apresenta para cada jogo. Sei que o elenco tem diversas alternativas. Minha ideia era jogar o Corinthians para trás. Achei que fossem sair um pouco mais pela necessidade do resultado, mas eles ficaram atrás. Isso prejudicou nossa formação. Por isso, mudei. Coloquei o Marquinhos, jogando o Renato para dentro, e começamos a ter mais posse de bola - disse.

O Flamengo volta a jogar na quarta-feira que vem. Vai enfrentar o Ceará, em Fortaleza, no Castelão. O jogo será às 21h50m. O Rubro-Negro tem 39 pontos e está em 13º na tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário