sexta-feira, 16 de abril de 2010

Vitória por dois gols de diferença sobre o Caracas praticamente leva Fla às oitavas

O desfecho do Grupo 4 da Libertadores tornou um pouco menos dramática a missão do Flamengo para garantir a vaga nas oitavas. Ao empatar por 0 a 0 com o Lanús, o Universitario terminou em segundo lugar na chave, com 10 pontos e saldo de três gols. Para ultrapassar o time peruano, o Flamengo precisa vencer o Caracas por dois gols de diferença na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Maracanã. Neste caso, a vaga estará garantida se o Racing (URU) não vencer o Cerro Porteño no dia seguinte por cinco ou mais gols de diferença, fora de casa.

O problema está no cruzamento das oitavas. Terminando à frente apenas de Racing e Universitario, o Flamengo seria o último time entre os classificados. Enfrentaria, então, o time de melhor campanha na primeira fase, que atualmente é o Vélez Sarsfield, com 13 pontos. Os argentinos, porém, já fizeram sua última partida e podem ser ultrapassados.

Para entrar na próxima fase em condição menos incômoda, os rubro-negros ainda podem contar com o desfecho favorável do Grupo 5, liderado atualmente pelo Deportivo Quito, com 10 pontos, um a mais que o Internacional. Os dois times se enfrentam no Beira-Rio na próxima quinta-feira, às 19h30m.

Caso o Flamengo vença o Caracas por dois gols na quarta, ultrapassará também o Deportivo Quito se este for derrotado pelos colorados em casa. Vitória dos equatorianos também classificaria os rubro-negros.

Em caso de empate, tudo depende do saldo do Flamengo após o jogo de quarta. Se a vitória da equipe de Andrade for por 2 a 0, o Rubro-Negro só não passa o Inter se o jogo contra o Deportivo Quito for 6 a 6. Triunfo por pelo menos três gols garantiria os cariocas na frente dos gaúchos.

O Grupo 5, porém, ainda tem mais um perigo. Com sete pontos, o Cerro (URU) também pode chegar a dez, se vencer o Emelec, em casa. O desempate com o Flamengo seria no saldo. Os uruguaios têm saldo zero e cinco gols marcados. O time brasileiro tem saldo um e fez oito gols.


Nenhum comentário:

Postar um comentário