terça-feira, 13 de abril de 2010

Maracanã ainda em dúvida para o Brasileirão

A utilização do Maracanã durante o Campeonato Brasileiro deste ano continua incerta. Segundo a secretária de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Marcia Lins, ainda não houve conversas sobre o futuro do estádio após o Carioca - o que deve acontecer após o término da competição, uma semana antes do início do Nacional.

O Maracanã será fechado ainda este ano para reformas, visando à adequação para a Copa do Mundo de 2014. O estádio poderia seguir aberto até setembro, logo após o término da Copa Libertadores - torneio do qual o Flamengo participa. No entanto, o cenário pode mudar.

- Não assinamos ainda com a CBF sobre o Brasileiro. Só temos formalizado o convênio do Estadual, justamente porque cada etapa é um passo. Se não houver alternativa para os jogos continuarem até agosto, as autoridades querem mais é que o Maracanã se prepare - afirmou Marcia Lins nesta terça-feira.

Segundo a secretária, a Fifa tem acompanhado de perto a situação do Maracanã, recomendando, inclusive, ajustes no projeto de reforma. Caberá à entidade a palavra final sobre o fechamento do estádio para as obras.

- Quem vai mandar é a Fifa. Não tem nada mais importante para o Maracanã do que a Copa. Estamos com processo de licitação e as obras já começaram. Tudo está sendo discutido com Fifa, CBF e Comitê Organizador Local (COL). Por isso que a data que temos formalizada é a do fim do Estadual. A partir daí, vamos sentar para novas rodadas de conversa - explicou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário