quarta-feira, 13 de maio de 2009

Zé Roberto: ‘Sei que posso render mais’

Zé Roberto não passa por uma boa fase no Flamengo. Cobrado pela torcida rubro-negra e envolvido em negociações de troca de atletas pela diretoria do clube, o próprio jogador admite que está demorando a engrenar no time e a mostrar um melhor desempenho. Depois de quase ir para o Cruzeiro e para Santos, o meia-atacante quer agora mostrar que pode voltar a render o mesmo futebol de quando jogava pelo Botafogo.

- Eu sou muito cobrado aqui até porque eles me conhecem. Eu mesmo me cobro porque sei que estou devendo. Eu sei que eu posso render mais, do meu futebol e das minhas qualidades. Mas tem clube que é assim mesmo, que a gente demora a engrenar e é isso que está acontecendo comigo. Mas não é motivo para abaixar a cabeça e procurar ir embora. É um motivo a mais para mostrar.

O jogador disse que se sente fisicamente bem e preparado. O problema é “que as coisas não estão dando certo”. O jogador atribui isso principalmente à ansiedade de querer mostrar tudo o que sabe com a bola nos pés.

- Isso já aconteceu comigo em outros clubes. Até por isso eu fico muito tranquilo. É só colocar a cabeça no lugar e ter confiança para trabalhar e jogar o futebol. Eu não desaprendi. Não é à toa que eu estou no Flamengo. E vou dar certo no Gávea e dar muitas alegrias ao torcedor.

Vaiado pela torcida rubro-negra diversas vezes, Zé Roberto fez questão de deixar claro que a negociação para trocar de clube não partiu dele. O jogador quer apenas pensar nos próximos jogos e espera ter a oportunidade de jogar a partida desta quarta-feira contra o Internacional, às 21h50m, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

- O torcedor não tem motivo para ficar chateado, porque eu não quis sair do Flamengo. Não tive nada a ver com a história. Apesar do pouco tempo, sinto-me em casa. Não tinha por que eu sair do Flamengo. Tem aí mais 37 jogos do Brasileiro pela frente e a Copa do Brasil. Tem muito tempo para que a gente possa dar a volta por cima e eu possa melhorar. Na minha cabeça já passou. Só estou pensando no próximo jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário