sexta-feira, 15 de maio de 2009

‘Não vamos nos esconder de ninguém’, diz Léo Moura sobre foguetório

Na internet, a torcida do Internacional faz campanha para arrecadar dinheiro e se mobiliza para deixar Porto Alegre com clima de Libertadores na véspera da partida decisiva contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, no Beira-Rio. Soltar fogos de artifício na frente do hotel onde a delegação rubro-negra estará hospedada faz parte dos planos. No entanto, no que depende dos cariocas os gaúchos vão jogar dinheiro fora.

Na Gávea, a manifestação dos colorados foi tratada com indiferença. Para Leonardo Moura, este tipo de atitude é corriqueira em jogos no Sul do país e não interfere em nada o desempenho em campo.

- Mesmo sem ser decisão isso sempre acontece lá. Soltam alguns morteiros. Mas estamos preparados e vacinados contra isso. Não vamos nos esconder de ninguém. Futebol se resolve dentro de campo. Não adianta só soltar fogos do lado de fora. Vamos tentar tirar a classificação deles lá dentro.

Paranaense de nascimento, Cuca viveu um bom tempo no Rio Grande do Sul. Ex-jogador de Grêmio e Inter, ele não acredita que os colorados vão apelar para este recurso.

- Não tenho preocupação. Conheço o povo de Porto Alegre, tenho duas filhas que nasceram lá. É um povo hospitaleiro e acolhedor. Não vai ter nada disso. Vamos tranquilos. Não quero nem batedor. Esse tipo de coisa faz parte do passado.

Flamengo e Internacional se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Beira-Rio, e quem vencer conquista a vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Empate com gols dá a vaga ao Rubro-Negro e um novo 0 a 0, como no primeiro jogo, leva a decisão para os pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário