quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Enigmático, Jônatas terá sua chance

Talentoso e inconstante com a bola nos pés e um enigma para muitos fora dos campos, Jônatas terá nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, contra o Boavista, pela sexta rodada da Taça Guanabara, sua primeira chance como titular na temporada. E a atuação do camisa 5 já é cercada de expectativas por parte do torcedor.

Revelado em 2003 e capitão do título da Copa do Brasil três anos depois, Jônatas sempre foi tratado como craque em potencial dentro da Gávea, mas ainda não fez o que dele se espera. Contratado pelo Flamengo em 2008, após uma passagem pelo Espanyol, da Espanha, ele re-encontrou o bom futebol sob o comando do ex-desafeto Cuca, e enche de esperança o torcedor que espera ter nele a mesma confiança que o restante do elenco demonstra ter.

- Ele realmente não gosta de falar muito e dar entrevistas. Não tem nada contra a imprensa, mas prefere fazer o trabalho dentro de campo. E faz muito bem feito. Dentro do grupo o entrosamento é grande. É alegre, brinca com todo mundo e tem nosso respeito - disse o capitão Fábio Luciano.

O zagueiro, por sinal, engrossou o coro dos que não se cansam de elogiar a qualidade técnica do volante e aproveitou para valorizar também a postura do jogador durante a má fase em 2008.

- Na parte técnica, ele dispensa comentários. Tem qualidade diferenciada no passe, lançamento, visão de jogo... Ano passado não teve muitas oportunidades, mas soube esperar e está rendendo até acima do esperado.

Outro jogador experiente no elenco, Kleberson, que estará ao lado de Jônatas contra o Boavista, também defendeu o amigo.

- Nas câmeras você vê o Jônatas e acha que ele é tímido, acanhado, mas no vestiário e na concentração é outro tipo de pessoa. Eu também já fui muito acanhado, é normal. Mas ele é muito carinhoso. Todo mundo gosta dele. E a gente vê nos treinamentos a qualidade que ele tem, com toque refinado, que muda o jogo.

A empolgação do pentacampeão com o futebol do camisa 5 é tanta que Kleberson entrou na onda da torcida e comparou o jogador com um dos maiores craques da história recente.

- Brincam com ele, mas parece mesmo com o Zidane, que também é quieto fora de campo e dentro dele muda completamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário