segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Conheça as manias de Cuca no Flamengo

Cuca nunca negou ser um homem supersticioso. Suas manias são conhecidas desde os tempos de Botafogo. No Flamengo, ele garante estar mais tranquilo. Apesar de ainda não ter descido do ônibus antes de o motorista engatar a marcha ré, como em outros tempos, o treinador, por coincidência ou não, venceu as cinco partidas que comandou vestindo uma camisa preta no segundo tempo.

Ele já iniciou de cinza e de branco, mas quando o gol da vitória é marcado a comemoração é com a camisa preta. Oficialmente, Cuca diz que troca a vestimenta por causa do constante suadouro. Mas, já que está dando certo, por que ele teria de mudar?

– Sempre dizem que em time que está ganhando não se mexe. Então me explica, por que eu tenho de mexer? – indaga Cuca.

O comandante rubro-negro explicou que sempre separa três camisas para as partidas. Contra o Boavista ele até cogita iniciar de preto e, quem sabe, trocar poruma outra qualquer no intervalo. A equipe de reportagem do LANCE! brincou dizendo que a mudança poderia causar problemas. Foi a deixa para que o treinador abusasse do costumeiro bom humor.

– Viu? Não é só eu que tenho minhas manias. Coloque-se no meu lugar: você trocaria as camisas? – indagou novamente o treinador sem tirar o sorriso do rosto.

Mas as manias estilísticas de Cuca não param na beira do campo. Nos dois jogos que venceu no Maracanã, o treinador concedeu entrevista coletiva vestindo uma camisa com gola polo nas cores azul marinho, branco e vermelho. No último sábado, Cuca atendeu à imprensa vestindo a mesma camisa preta da beira do campo.

Novamente esbanjando bom humor, o comandante garantiu que não abandonou a mania:

– É que essa camisa só é utilizada nas coletivas do Maracanã. Fora de casa não há nenhuma específica, não (risos) – explicou.

Vestindo a camisa branca, preta ou a cinza, ou quem sabe até uma cueca da sorte, a torcida quer mesmo é que as vitórias continuem. Oficialmente Cuca diz que troca as camisas por causa do suadouro. Mas em time que ganha não se mexe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário