terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Punição em 2006 faz com que Fla perca mando de campo na Copa do Brasil

O Flamengo ficou dois anos sem disputar a Copa do Brasil, por ter se classificado à Taça Libertadores. Portanto, só nesta temporada que o clube irá pagar suspensão de um mando de campo, de acordo com o site justiça desportiva. Um celular foi encontrado no gramado do Maracanã, no primeiro jogo da decisão de 2006 contra o vasco, vencido pelos rubro-negros por 2 a 0.

A estreia do Fla na competição nacional será contra o Ivinhema, do Mato Grosso do Sul, e, a princípio, o jogo de volta será no estádio da Cidadania, em Volta Redonda, a 124km do Rio de Janeiro, desta forma acima dos 100km exigidos pelo STJD. Se vencer fora de casa por uma diferença de dois ou mais gols, o Rubro-Negro cumpre a suspensão na segunda fase da competição.

O julgamento do Flamengo aconteceu em agosto de 2006, quando, enquadrado no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto), o clube foi condenado à perda de um mando de campo. A pena seria cumprida no Campeonato Brasileiro do mesmo ano, porém o STJD decidiu que a punição tem que ser cumprida na competição de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário