quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Kleber Leite: 'Não abrimos mão do tricampeonato carioca'


O presidente da Ferj, Rubens Lopes, comanda. À esquerda, Kleber Leite e Dinamite acompanham

Bem cotado para conquistar uma vaga na Taça Libertadores de 2009, o Flamengo também promete dar atenção especial ao Campeonato Carioca do ano que vem. Por mais que as duas competições sejam disputadas concomitantemente, o clube pretende buscar o quinto tricampeonato estadual.

- Não abrimos mão do tricampeonato carioca. Pode ser que em um jogo ou outro, tenhamos que priorizar a Libertadores, se conseguirmos terminar o Brasileiro no G-4. Mas vamos mergulhar de cabeça no próximo Estadual - garante o vice-presidente de futebol, Kleber Leite.

O Flamengo foi o "principal culpado" por a Federação do Estado do Rio de Janeiro ter divulgado a tabela do Campeonato Carioca com algumas lacunas. A Ferj terá que aguardar o fim do Brasileirão para confirmar as datas, horários e locais dos jogos do Estadual, já que o Rubro-Negro pode ou não precisar de datas no meio de semana para disputar a Libertadores.

- A tabela do Carioca foi entregue dentro do prazo (na última terça-feira), mas com uma observação. O Flamengo está numa situação curiosa. Ele pode participar de uma pré-Libertadores, de uma Libertadores ou não disputar essa competição continental em 2009. Não há outra solução. É preciso esperar pelo fim do Brasileiro - confirma Kleber Leite.

O primeiro jogo do Flamengo no Carioca é contra o Friburguense, dia 25 de janeiro, no Maracanã. O clube está no Grupo B da competição ao lado de Botafogo, Bangu, Macaé, Friburguense, Boavista, Volta Redonda e Mesquita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário