sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Caio Júnior, enfim, encontra dupla de ataque

Na reta final do Brasileiro, Caio Júnior finalmente encontrou a dupla de ataque ideal para o time. Se o torcedor ainda não sabe qual é o meio-de-campo titular, pelo menos já pode escalar com convicção o ataque: Marcelinho Paraíba e Obina são os titulares. Contra o Cruzeiro, no Mineirão, os dois entrarão em campo juntos pela oitava vez.

O número pequeno de atuações do ataque ideal do Flamengo contrasta com a quantidade de formações utilizadas. Em 35 rodadas do Brasileiro, Caio Júnior testou 15 duplas diferentes. E o motivo de Marcelinho Paraíba/Obina terem dado certo está nos números. Com os dois juntos, o Rubro-Negro ainda não perdeu. Foram três vitórias e quatro empates.

Apesar do sucesso coletivo, a dupla não tem conseguido marcar muitos gols. Nos sete jogos em que atuaram juntos, o Flamengo fez 15 gols. Em compensação, Marcelinho Paraíba balançou redes duas vezes e Obina apenas uma e participou do gol contra de Jorge Luiz no clássico com o Vasco.

Para Marcelinho Paraíba, as características dos dois jogadores têm ajudado no desempenho.

– Tem dado certo. Estou me dando bem com Obina. Ele tem presença na área e é forte. Com ele é bom porque nos revezamos na marcação. Nessas horas posso dar uma respirada. Espero que continue dando certo – afirmou.

Antes da chegada de Marcelinho Paraíba, em agosto, a dupla que mais jogou foi Souza e Diego Tardelli. Para Tardelli, o motivo de tanta rotatividade no ataque rubro-negro se deve às contratações e ao tempo de adaptação.

– Jogar aqui é sempre difícil. Além disso, tivemos a chegada de vários atacantes. A disputa por uma vaga é grande e todos tiveram a oportunidade. Há jogadores que precisam de tempo para se adaptar. Na Europa acontece isso. O primeiro ano é de adaptação – disse.

AtaqueJogos
Marcelinho Paraíba/Obina7
Diego Tardelli/Souza6
Maxi/Marcelinho Paraíba4
Marcelinho Paraíba/Josiel3
Marcinho/Obina3
Marcinho/Souza2
Marcelinho Paraíba/Vandinho2
Marcinho/Diego Tardelli1
Maxi/Souza1
Diego Tardelli/Éder/Souza1
Maxi/Obina1
Diego Tardelli/Obina1
Obina1
Vandinho/Obina1
Paulo Sérgio/Maxi1

Nenhum comentário:

Postar um comentário