Tu és... Time de tradição... Raça, amor e paixão... Oh meu Mengo!!! Eu... Sempre te amarei... Onde estiver estarei... Oh meu Mengo!!!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Presidentes de Flamengo e Flu sobre abandono do Maracanã: "Lamentável"


Maracanã abandonado (Foto: Foto: Guito Moreto / Agência O Globo) 
Maracanã abandonado: mato alto e muitos problemas no estádio (Foto: Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, lamentou o estado de abandono do estádio do Maracanã, conforme O Globo revelou na edição desta quinta-feira. O estádio segue sem definição sobre seu futuro. O Governo do Estado e a concessionária que administra a arena dizem não ter responsabilidade e colocam a culpa no Comitê da Rio 2016. O presidente rubro-negro considera "lamentável" o estado do "Maior do Mundo". O presidente do Fluminense, Pedro Abad, usou a mesma palavra para definir o atual momento do estádio.



- É lamentável, ninguém poderia pensar diferente. Já estamos torcendo pela transferência da concessão ou outra pela abertura de uma nova licitação, que é a nossa preferencia. Para o caso de a concessão ser transferida, temos um grupo em que o Flamengo está inserido, o que eu acho que é a unica solução possível de tornar o Maracanã econômica e tecnicamente viável - declarou Eduardo Bandeira de Mello.

O Fluminense foi em linha semelhante, e citou o acordo do Tricolor com o Maracanã.

- É lamentável constatar que o Maracanã esteja num estado de conservação tão ruim. Temos um contrato em vigor, válido por 32 anos e esperamos que o mais rapidamente possível esta situação possa ser resolvida - afirmou Abad, através de sua assessoria.

O gramado, instalado no fim de outubro, está em péssimas condições, sem manutenção feita pela concessionária. Uma nova licitação deveria ter acontecido, mas até agora, nada aconteceu.

Assim, nenhum dos grandes tem atuado no estádio, praça esportiva mais importante da cidade. Flamengo e Fluminense tem interesse em administrar o Maracanã, mas o Rubro-Negro não quer intermediários.

-  Depende da solução que for dada, não é nem questão do estado do equipamento que precisa ser recuperado, a questão principal é sobre qual solução será dada. Acho que em um mês é dá pra dar condições de uso se fizer agora (a definição de quem controlará o estádio). Não se pode deixar deteriorar mais, o problema é o que vai ser feito com ele. Se o Maracanã for entregue para atravessadores, não tem solução, e o Flamengo não vai jogar lá. 

Maracanã abandonado (Foto: Foto: Guito Moreto / Agência O Globo) 
Cadeiras largadas fazem estádio parecer um estoque de entulhos (Foto: Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)

Nenhum comentário: