terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Flamengo anuncia Conca, lembra foto com Guerrero e brinca: "Só falta o Mickey"


Conca é o novo reforço do Flamengo (Foto: Divulgação) 
Conca é o novo reforço do Flamengo (Foto: Divulgação)
 
O meia Conca, de 33 anos, é o segundo reforço confirmado pelo Flamengo. Após 20 dias entre o anúncio do lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco, a diretoria voltou a anunciar oficialmente um jogador minutos antes da meia-noite. Trata-se da primeira aquisição de peso para a temporada de 2017. O gringo chega por empréstimo do Shangai SIPG, clube ao qual pertence desde 2015. O vínculo dura até dezembro, e o atleta se apresenta aos novos companheiros no Ninho, no próximo dia 11.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, afirmou que foi necessário ter paciência durante o processo e comparou a negociação pelo argentino com a de Diego, finalizada em julho do ano passado.
 - A negociação com os turcos (do Fenerbahçe, ex-clube de Diego), que falavam inglês, demorou um mês. Esta demorou mais. Eles viajaram para contratar o Oscar. Teve tradutor, série de coisas, precisamos de paciência de chinês aposentado - disse Godinho.

Guerrero Conca Disney Corinthians (Foto: Diego Ribeiro) 
Guerrero e Conca agora são do Fla, que, brincando, diz que agora só falta o rato mais famoso do mundo (Foto: Diego Ribeiro)


Godinho lembrou que o clube se guiou no modelo do São Paulo de contratar jogadores para se recuperar no Brasil - o Tricolor paulista oferecia o Reffis (Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica) a lesionados. Lembrou que o fato da família de Conca estar ambientada ao Rio foi outro diferencial da contratação.

Suspense e bom humor nas redes sociais
 
No anúncio, cercado de suspense e até contagem regressiva no Twitter, o Flamengo lembrou a foto de Guerrero, ainda no Corinthians, e do então tricolor Conca para brincar com as investidas recentes. Os dois ídolos dos rivais agora jogam no Fla.

- Agora só falta o Mickey - provocou o Flamengo pelas redes sociais.

Twitter oficial do Flamengo promoveu uma contagem regressiva até anunciar Conca (Foto: Reprodução/Twitter)Twitter oficial do Fla fez contagem regressiva (Foto: Reprodução)
 
A foto é de edição do início do ano passado no torneio Florida Cup, torneio de pré-temporada disputado anualmente nos Estados Unidos.

Conca, porém, deve demorar a estrear pelo Flamengo. No fim de agosto do ano passado, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, lesão que o fez passar por cirurgia. O argentino só passa a receber salário após fazer seu primeiro jogo pelo clube.

- Conca só passa a receber bonificação do Flamengo a partir do minuto que estrear. Difícil fazer previsão da estreia, mas ele vem para o Brasileiro. Quem sabe em condições de estrear na fase de grupos da Libertadores.

O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, visitou Conca nos Estados Unidos, onde iniciou o processo de recuperação, para ver em que condições seu novo colega de clube está.

Terceiro clube no Rio
 
O argentino, que em seu país vestiu apenas a camisa do River Plate profissionalmente, chega ao seu terceiro clube no Brasil, todos cariocas. Jogou pelo Vasco entre 2007 e 2008, ano em que se transferiu para o Fluminense. 

Na primeira passagem pelo Tricolor, encerrada em 2011, viveu seu auge e foi o protagonista na conquista do Campeonato Brasileiro 2010. Valorizado, foi para a China defender o Guangzhou Evergrande. Voltou ao Fluminense em 2014. 

Para valorizar o seu plano de sócio-torcedor, integrantes do plano +Paixão foram avisados antes que os demais torcedores via mensagem SMS. Após isso, o clube promoveu uma contagem regressiva no Twitter, que deixou a torcida em polvorosa.

Na última postagem do dia, o Flamengo brincou com a seguinte postagem: "Agora é hora de todo mundo ir dormir, né? Boa noite, Nação! #SóFaltaOMickey #ConcaRubroNegro #VamosFlamengo". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário