sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Zé indica, e Flamengo contrata Cleber dos Santos, ex-vasco sanitário, para auxiliar técnico


técnico do Flamengo Cleber dos Santos com equipe sub-20 que vai disputar a Copinha 02 (Foto: Assessoria de imprensa do Flamengo)
O Flamengo definiu o nome do novo auxiliar técnico: Cleber dos Santos. Fora da comissão técnica do Vasco desde a saída de Jorginho, que também tinha ao lado Zinho e Joelton Urtiga, Cleber se apresenta dia 11 de janeiro para a pré-temporada no Ninho do Urubu. O profissional de 37 anos foi indicação do técnico Zé Ricardo – informação do colunista Gilmar Ferreira, do jornal “Extra”.

Cleber dos Santos trabalhou como analista de desempenho na comissão técnica de Jorginho. Amigo de Zé Ricardo desde sua primeira passagem pelo Flamengo – Cleber foi técnico do sub-17 e do sub-20 -, o auxiliar tem um título pelo Rubro-Negro: campeão do torneio Octávio Pinto Guimarães. Ao site oficial do vasco, Jorginho elogiou Cleber dos Santos, que conheceu no período que foi treinador do Flamengo em 2013.

- Cleber tem muita experiência de campo. Trabalhou na base do Flamengo e do Audax como treinador. Ele fica na beira do campo analisando o time adversário e tira as informações sobre eles. Tudo isso é o trabalho da análise de desempenho. E eles também observam quem está se destacando, mapeiam tudo – comentou o ex-treinador do vasco, à publicação oficial do rival.

Cleber dos Santos foi treinador das categorias sub-11, sub-13 e sub-15 no Flamengo. Depois, passou pelo Audax e foi técnico do sub-20 e auxiliar do profissional entre 2007 e 2010, quando trabalhou também no Grêmio Osasco. Além disso, foi técnico do sub-20, antes de voltar à Gávea. Ele se junta à comissão que tem Jayme de Almeida, os preparadores físicos Daniel Gonçalves e Marcelo Martorelli e o preparador de goleiros Victor Hugo, além de médicos e outros profissionais do departamento de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário