sábado, 7 de novembro de 2015

Torcedores protestam contra diretoria e com gritos de "time de cachaceiros"


As atenções do Flamengo se dividiram em duas frentes na manhã deste sábado. De um lado, no Ninho do Urubu, o último treino do time antes do jogo de domingo contra o Goiás. Do outro, na Gávea, protesto de torcidas organizada contra a equipe e a diretoria.

A torcida soltava fogos de artifício do lado de fora da sede para protestar. Faixas e gritos como "quero de volta meu Flamengo vencedor", "time sem vergonha" e "time de cachaceiros" ecoaram na Gávea. Uma das faixas, mais agressiva, dizia "salários em dia, porrada em falta".

protesto fla (Foto: reprodução)Torcedores se dizem indignados com a fase do time (Foto: Vivi Mariano / Reprodução)

O grupo de torcedores soltou fogos no meio da rua e chegou a atrapalhar o trânsito do local. Uma faixa trazia a seguinte frase: "O ano acabou e a promessa continua". Outra questionava o presidente Eduardo Bandeira de Mello e seus pares, chamados de "estagiários".

Desde esta sexta-feira, integrantes de diversas organizadas se mobilizaram por conta do protesto. O grupo deu a volta na sede da Gávea e, depois, se postou na entrada principal.

Protesto Gávea Flamengo (Foto: Vivi Mariano) 
Grupo de torcedores reunidos na Gávea (Foto: Vivi Mariano / Reprodução)
 
Protesto Gávea Flamengo (Foto: Vivi Mariano) 
Faixas exibidas na Gávea durante protesto na manhã deste sábado (Foto: Vivi Mariano / Reprodução)


Protesto Gávea Flamengo (Foto: Vivi Mariano) 
Outra faixa produzida por torcida organizada do Flamengo (Foto: Vivi Mariano / Reprodução)

Enquanto isso, no Ninho do Urubu...
 
No centro de treinamento, a novidade do dia ficou por conta de Ederson, recuperado de lesão no joelho direito. O meia-atacante, que não joga desde a derrota para o Vasco no dia 27 de setembro, enfim voltou a treinar com o grupo, participando de atividade com bola em campo reduzido. Ainda assim, o técnico Oswaldo de Oliveira já o havia descartado para o duelo contra os goianos, às 17h deste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 10 só estará à disposição para a partida contra o Santos, no dia 19 de novembro.

Quando o treino foi aberto à imprensa, o coletivo comandado por Oswaldo já tinha terminado. Mas deu para ver o show de Kayke nas cobranças de falta. Ele trabalhou o fundamento ao lado de Alan Patrick e Jajá e teve ótimo desempenho. Das oito cobranças que o GloboEsporte.com presenciou, o atacante marcou seis gols.

Ederson voltou a treinar com o grupo neste sábado (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Ederson voltou a treinar com o grupo neste sábado (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
 
Kayke será titular contra o Goiás na vaga de Guerrero, suspenso por ter sido expulso no último fim de semana. O Flamengo que vai enfrentar o Goiás deve ter Paulo Victor, Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Jajá e Alan Patrick; Gabriel, Emerson Sheik e Kayke.


Nenhum comentário:

Postar um comentário