quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Ederson tem evolução na recuperação e pode ser até surpresa contra o Goiás


Ederson Flamengo treino Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Ederson está próximo do retorno ao time do Flamengo após pouco mais de um mês afastado por lesão. O meio-campo está em fase final de recuperação de um problema ligamentar no joelho direito e pode ser até surpresa do Rubro-Negro na partida contra o Goiás, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. As chances de estar em campo já no próximo duelo são consideradas remotas, mas não estão descartadas pelo departamento médico do clube. A última vez que Ederson disputou uma partida foi contra o Vasco, no dia 27 de outubro, justamente quando sofreu a lesão.

- Ele tem evoluído bem, dentro da realidade. Está fazendo um trabalho físico neste momento. Ele sente ainda um pouco no movimento de giro, que é normal. Mas a recuperação está dentro do prazo. Nem acelerado, nem lento. Ele já até trabalhou uma parte com bola. Ainda precisa trabalhar com bola com o restante do grupo. Vamos avaliar a evolução dentro da semana - disse Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo.

O retorno de Ederson pode significar uma dor de cabeça a menos para Oswaldo de Oliveira. O técnico tem o desfalque importante no setor de Alan Patrick, afastado junto com outros quatro jogadores (Everton, Marcelo Cirino, Pará e Paulinho) por ato de indisciplina. Na derrota contra o Grêmio, o Rubro-Negro atuou com quatro volantes, sem um armador de origem.

Nesta terça-feira no treinamento no Ninho do Urubu, Ederson voltou a realizar corridas em volta do campo. Porém, desta vez, o meio-campo fez trabalhos físicos com mais intensidade. Em um deles, inclusive, treinou arrancadas com posse de bola. Contratado em julho deste ano, Ederson fez apenas nove partidas pelo Flamengo. Marcou três gols.

Armero tem condição mais favorável
 
Quem tem mais possibilidades de ser relacionado para domingo é o lateral-esquerdo Armero, que completou 29 anos na segunda-feira. O colombiano, opção para o banco de reservas, treinou normalmente nesta terça no Ninho do Urubu e a liberação está quase sacramentada. O jogador encontra-se em fase final de recuperação de uma ruptura do músculo adutor da coxa direita sofrida no clássico contra o Fluminense, no dia 6 de setembro.

- (O Armero) Evoluiu bem. Ele teve uma lesão bem grave. Estávamos esperando uma recuperação de três meses. Voltou antes disso, e a evolução tem sido satisfatória. Não vou dizer que é surpreendente. Poderia estar demorando mais, sem estar fora do limite. Na nossa cabeça, a gente espera que tenha ele um boa semana e que já esteja a disposição para o próximo jogo - explicou Tannure.

O Flamengo volta a treinar nesta quarta-feira pela manhã, no Ninho do Urubu. Na 11ª colocação, o Rubro-Negro, que perdeu por 2 a 0 para o Grêmio na rodada passada, volta a campo no domingo, às 17h, no Maracanã, onde encara o Goiás, inserido na luta contra o rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário