quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Na China, Luxa e ex-gerente do Flamengo finalizam negociação por Everton


everton flamengo (Foto: gilvan de souza/flamengo)
O meia Everton muito provavelmente será o primeiro com destino definido dentre os cinco atletas afastados pela diretoria após participação em festa, realizada no último dia 27 - a reintegração foi definida nesta quarta. O Tianjing Songjiang, da Segunda Divisão chinesa, pretende finalizar a contratação do atleta no máximo até o início da semana que vem. O Tianjin é dirigido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Proposta oficial na ordem de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 9,5 milhões) chegará às mãos da diretoria rubro-negra nos próximos dias, e o desfecho positivo está na iminência de acontecer.

Vanderlei Luxemburgo e o manager do Tianjin, o também brasileiro Gabriel Skinner, chegaram à China na última terça-feira com o intuito de concentrar esforços na conclusão do negócio e também para planejar a temporada. A meta principal do clube é subir para a Série A local.

Everton considera os valores interessantes e ficou descontente com a forma como ele e seus companheiros foram tratados - foram afastados no último dia 28, punição que foi interrompida nesta quarta, e ainda sofreram multa de 30% de seus respectivos salários. Sentiu-se desprotegido e manifestou a pessoas próximas que não quer permanecer no Flamengo. Diretores rubro-negros garantem ainda não ter recebido uma oferta no papel, mas admite que o acerto é possível.

O jogador, que completa 27 anos em 11 de dezembro, defendeu o Flamengo entre 2008 e 2009 e teve participação importante no hexacampeonato, embora ainda fosse considerado uma promessa. Acabou negociado com o Tigres-MEX e passou por Botafogo, Samsung Bluewings-COR e Atlético-PR até voltar à Gávea, em janeiro de 2014. Retornou como "realidade" e logo tornou-se um dos principais jogadores do elenco, mas não manteve o nível na temporada seguinte.

São 148 jogos pelo Flamengo, 91 nesta última passagem, e 21 gols marcados (17 entre 2014 e a atual temporada). Em 2009, conquistou o Carioca e o Brasileiro. No ano passado, tornou a ser campeão estadual.

Nenhum comentário:

Flamengo 10 títulos nacionais

Tu és... Time de tradição... Raça, amor e paixão... Oh meu Mengo!!! Eu... Sempre te amarei... Onde estiver estarei... Oh meu Mengo!!!