Tu és... Time de tradição... Raça, amor e paixão... Oh meu Mengo!!! Eu... Sempre te amarei... Onde estiver estarei... Oh meu Mengo!!!

sábado, 7 de novembro de 2015

Show dos Rolling Stones no Maracanã coincide com Fla x Flu e Fla x vasco sanitário


O Campeonato Carioca de 2016 não deverá ter Fla-Flu, tampouco "clássico dos milhões" no Maracanã. Além da possibilidade de o estádio estar fechado para a organização das Olimpíadas, a banda inglesa Rolling Stones anunciou que tocará no local no mesmo fim de semana em que a tabela do torneio prevê o duelo entre os clubes da Gávea e de Laranjeiras. A apresentação está marcada para 20 de fevereiro (sábado), e a quinta rodada da primeira fase para os dias 20 e 21. Já o clássico entre Flamengo e Vasco é também afetado pelas datas de montagem do palco para o espetáculo.

O jogo está previsto para a quarta rodada, disputada nos dias 13 e 14. A concessionária que administra o Maracanã informou que o estádio estará indisponível para jogos por conta do show entre os dias 13 e 23 de fevereiro:

- Maracanã confirma que fechou contrato para o show dos Rolling Stones no dia 20 de fevereiro de 2016. Desta forma, o estádio estará indisponível para jogos de futebol no período de 13 a 23 de fevereiro, devido aos serviços de montagem, desmontagem, e manutenção do gramado e instalações - comunicou a empresa.

O Comitê Rio 2016 trabalha com uma janela entre fevereiro e outubro para fechar Maracanã e Engenhão por conta das Olimpíadas - e possui um estudo para permitir partidas do Carioca na arena administrada pelo Botafogo até a final do torneio. Ainda não há um anúncio oficial sobre as datas de entrega dos estádios para a organização dos Jogos. Pessoas consultadas na concessionária que administra o Maracanã asseguraram que o show da banda inglesa acontecerá independente da data decidida pelo comitê.

Sem contar os problemas em relação às datas, o Carioca de 2016 enfrenta outros obstáculos. O maior deles é a briga de Flamengo e Fluminense com a Federação de Futebol do Rio (Ferj), que ainda parece longe de um fim. Os dois clubes já acenaram com a possibilidade de disputar o Estadual com times alternativos. O presidente da Ferj, Rubens Lopes, contudo, em recente entrevista ao blog, afirmou não acreditar que isso irá acontecer por conta de outros fatores como pressão das próprias torcidas por resultados.

Nenhum comentário: