quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Vice-presidente da CBF diz que "será burrice" se Del Nero não apoiar a Liga

Delfim de Pádua PeixotoO que era batalha restrita aos bastidores da CBF virou uma guerra declarada, pública. Vice-presidente da confederação para a região sul, Delfim de Pádua Peixoto abriu fogo contra Marco Polo Del Nero, presidente da CBF. No dia em que trezes clubes (doze da Série A e um da Série B) criaram a Liga Sul-Minas-Rio, que desafia o poder das federações estaduais - e, por consequência, da CBF - Delfim deixou claro que está do lado dos clubes e não da confederação.

- Eu não sei se o fato de eu ser vice da CBF facilita ou dificulta, porque eu não jogo no mesmo time [de Marco Polo Del Nero]. Eu posso até jogar no time reserva, mas não no mesmo time. Eu já fiz ao presidente, na frente dele, não por trás, todas as críticas que tinha para fazer. Na última reunião de diretoria da CBF, na semana passada, ele demonstrou que não estava interessado em apoiar a Liga Sul-Minas-Rio - declarou Delfim.

E disse mais. Para o dirigente, o presidente da CBF faria uma "burrice" em tomar uma posição contrária a dez grandes clubes do país:

- Ele tem que entender que, se não apoiar a Liga, vai enfrentar dez clubes fortes, 50% do Brasileiro da Série A. Eu vou apoiar a Sul-Minas-Rio, esse direito ele não pode me tirar, porque eu fui eleito, tive tantos votos quanto ele teve. É a posição que já apoiei no passado, quando fizemos a Copa Sul-Minas e não tivemos nenhuma oposição do então presidente Ricardo Teixeira. Espero que o atual presidente não vá fazer a burrice de tomar uma posição contrária, contra dez grandes clubes, que representam cinco estados fortes do futebol brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário