sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Defesa do Flamengo melhora e Samir revela trabalho específico de Oswaldo




Na temporada 2015, o Flamengo conviveu com a instabilidade da zaga e a desconfiança do torcedor, principalmente, quando o assunto era os gols sofridos pela equipe em bola parada. No entanto, a partir da chegada do técnico Oswaldo de Oliveira, o panorama mudou e o time, com a vitória de 2 a 0 sobre o Cruzeiro, sofreu apenas dois gols e cinco rodadas. De acordo com Samir, esses números são um reflexo de um trabalho específico proposto pelo treinador e destinado aos zagueiros rubro-negros.

- Na nossa parte defensiva (Eu, Pará, Wallace, Paulo Victor e Jorge), a gente vem fazendo um trabalho específico para que possa evitar de sofrer gols com bola parada. Se não me engano, já tem uns cinco jogos que não tomamos gol de bola parada. Isso é importantíssimo para a gente, os números estão dizendo que estamos evoluindo e estamos muito felizes com isso - comentou o zagueiro, em entrevista coletiva após o treino no CT Ninho do Urubu. 

Disputa por espaço na área Fla x Cru (Foto: Marcelo Regua/Light Press)Os números a que Samir se refere são bem claros: nos cinco jogos do returno do Brasileirão, o Flamengo venceu todas as partidas, marcou 11 gols e sofreu apenas dois, sendo um de pênalti, no clássico contra o Fluminense, e um contra o São Paulo, após cobrança de escanteio. No primeiro turno do campeonato nacional, entretanto, as redes rubro-negras foram estufadas 28 vezes, em 19 jogos. A antes temida bola parada foi responsável, inclusive, pelo gol de Rafael Silva, do Vasco, que eliminou o time da Gávea da Copa do Brasil. A mudança de postura da equipe, segundo Samir, também deve ser creditada a Oswaldo de Oliveira.

- Ele trouxe uma filosofia de trabalho que estamos conseguindo implantar nos jogos. Mas o nosso diferencial está sendo o trabalho. A gente vinha sofrendo desde o início do ano com muitas críticas, nos unimos e estamos bem focados para que possamos ficar cada vez mais blindados. Assim, vamos conseguir transformar essas críticas em benefício para o grupo. Estamos conseguindo isso e fazendo bons jogos - concluiu Samir. 

Com a boa campanha no returno e um sistema defensivo mais confiante, o Flamengo entrou no G4, na quarta posição, com 38 pontos. Na próxima rodada, a equipe viaja a Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, no domingo, às 16h. A equipe tem os desfalques de Emerson Sheik, Paolo Guerrero e o capitão Wallace, porém, tem o retorno de Márcio Araújo, Canteros e Ewerton. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário