sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Pratas da casa aos montes fazem base do Flamengo vibrar



Trindade Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo oficial)Não só a vitória por 2 a 0 em cima do Cruzeiro e a entrada no G-4 foram motivos de orgulho para os rubro-negros na última quinta-feira no Maracanã. O torcedor mais atento percebeu um nome diferente no banco de reservas: Trindade. O volante de 19 anos foi relacionado pela primeira vez como profissional na carreira. Sua presença no elenco só reforça a importância que as joias da base vêm tendo neste 2015 para a equipe da Gávea.

- Foi muito especial e importante pra mim. É a realização do meu sonho e da minha família. Mesmo não tendo entrado no jogo, é sempre muito bom estar com o profissional que é o lugar que todos nós da base trabalhamos para chegar. Somos formados por uma comissão para isso. Foi uma noite muito marcante. Maraca lotado, essa torcida incrível dando o show de sempre e, para melhorar, o objetivo foi alcançado e chegamos ao G-4. Que seja o primeiro jogo de muitos - afirmou.

Não à toa o clube tem o lema de "craque o Flamengo faz em casa". Além dele, outros 10 jogadores formados na base fizeram parte dos 23 à disposição de Oswaldo de Oliveira na vitória sobre a Raposa. E cinco no time titular: Paulo Vitor, Samir, Jorge, Luiz Antônio, que marcou o segundo gol, e Kayke, que deu passe para o primeiro.

Léo Inácio, coordenador da base rubro-negra, destaca a importância da integração entre veteranos e jovens para “oxigenar” a formação dos atletas. Ele próprio começou a carreira no time profissional do Flamengo aos 16 anos, em 1993, e acredita que ter contato com quem já é profissional ajuda no processo de transição entre categorias.

- Para a base, isso é muito importante. É fruto do trabalho com muito planejamento. Aponta que o clube aproveita quem está fazendo as transições de categorias, do infantil para o juvenil, do juvenil para o juniores e do juniores para o profissional. Mostra que o clube tem projeto para eles e motiva os atletas a seguirem o trabalho proposto - disse, em entrevista ao site oficial do Fla.

Douglas Baggio concorda. O atacante de 20 anos, que vem sendo relacionado frequentemente desde o início do ano, é entusiasta do trabalho rubro-negro nesse setor:

- É legal ver que tudo vale a pena, toda a trajetória até chegar na realização do sonho que é chegar aos profissionais. O Flamengo está de parabéns pelo trabalho que desenvolve nessa transição - disse.

Com 38 pontos no campeonato, o Flamengo chegou ao G-4 após a vitória sobre o Cruzeiro na última quinta-feira. O próximo desafio é frente a Chapecoense, no domingo, fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário