sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Ainda com dores, Guerrero não viaja a Chapecó e desfalca o Flamengo no domingo


Flamengo x Vasco - Guerrero lamentando (Foto: André Durão)
Após uma semana com a seleção peruana no EUA, onde a equipe enfrentou a seleção local e a Colômbia em amistosos, Paolo Guerrero voltou ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira. Apesar do retorno, ele não seguirá com a delegação rubro-negra na sexta para Chapecó-SC, local do confronto de domingo com a Chapecoense. Avaliado pelo departamento médico do Flamengo na concentração durante o dia, o jogador mostrou evolução na lesão do tornozelo direito, mas ainda se queixa de dores, portanto, não está em condições ideais e por isso vai desfalcar o time mais uma vez.

- Amanhã (sexta) vai ser o primeiro dia em que ele vai trabalhar com a gente. A gente vai acompanhar e fazer a evolução dele. O tornozelo está bem mais desinchado, sem hematoma, sem nada, mas, enfim, ele ainda está com um pouco de dor. Então, a gente vai avaliar. Ele começou a fazer um trabalho físico no Peru, que ele disse, mas sem bola. A gente vai ver como ele vai responder para poder dizer para vocês - disse Márcio Tannure, chefe do DM do Flamengo.

Guerrero teve lesão ligamentar por conta de uma torção no tornozelo direito sofrida durante o empate com o Vasco no último dia 26, pela Copa do Brasil. Desde então ele está fora da equipe, que venceu todas as partidas na sua ausência. O substituto, Kayke, fez três gols no período. O peruano viajou com sua seleção, mas não atuou por lá e seguiu o tratamento. Para o duelo seguinte ao de Chapecó, contra o Coritiba em Brasília, na quinta, Guerrero não tem presença confirmada e vai depender de uma nova avaliação dos médicos do clube.

Emerson e Wallace preocupam; Ederson à disposição
 
Na saída do Maracanã após a vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, Márcio Tannure também comentou as situações de Emerson Sheik e Wallace. Os dois, que deixaram a partida com problemas físicos, preocupam para o duelo contra a Chapecoense.

- Wallace sentiu uma dor na posterior da coxa esquerda, e o Emerson sentiu uma dor na posterior da coxa direita. Os dois vão ser reavaliados amanhã de manhã, e a gente vai ver se eles têm condição de viajar ou não. Preocupam, óbvio. Eles sentiram dor, então preocupam, mas a gente vai avaliar com calma amanhã. Hoje não é o melhor horário para a gente avaliar isso.

Ederson, por sua vez, está totalmente recuperado do estiramento na coxa esquerda. O retorno dele no jogo de domingo depende exclusivamente da opção do técnico Oswaldo de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário