domingo, 13 de setembro de 2015

Em todos os jogos de Oswaldo, Paulinho chega ao seu 100º pelo Flamengo


Paulinho chega ao seu 100º jogo pelo Flamengo neste domingo, às 16h, contra a Chapecoense. Dois dos melhores se deram contra seu atual treinador, Oswaldo de Oliveira. Foi figura de desequilíbrio nas quartas de final da Copa do Brasil de 2013, diante do Botafogo - o Fla passou com empate por 1 a 1 e goleada por 4 a 0.  Oswaldo gosta do camisa 26 e externa isso com atos - o colocou em todas as partidas desde sua chegada à Gávea - e a cada entrevista coletiva.  Em uma delas, disse que era questão de tempo o jogador iniciar uma partida, algo que se concretizou no jogo contra o Cruzeiro, beneficiado pela suspensão de Everton.

- A sensação é muito boa. Alcançar 100 jogos pelo maior clube do Brasil é marcante. Comecei debaixo, me esforcei para chegar em time grande e hoje estou no Flamengo. Só minha família sabe como me esforcei no início da carreira. Já conquistei títulos aqui, fiz amigos, me sinto em casa. Quero prolongar por muitos anos esta alegria que é vestir esta camisa - disse Paulinho.

Emerson tem lesão na coxa direita e corre risco de suspensão dura por ter ofendido o árbitro do jogo que eliminou o Fla da Copa do Brasil, empate por 1 a 1 com o Vasco. Kayke e Everton estão pendurados, e Guerrero segue se recuperando. Paulinho se sente titular, então? Caso a resposta seja afirmativa, o paulista de Guarulhos não a externa.

Paulinho levou a filha para treinamento da sexta-feira, na Gávea (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)Paulinho levou a filha para treinamento da sexta-feira, na Gávea (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)

- Entrar desde o início é sempre bom, mas o importante é saber que quem entrar dará conta do recado. O Flamengo está acima de nós, e o time tem essa consciência. Vamos continuar trabalhando forte para pontuar ainda mais na tabela e conquistar nosso objetivo no final do ano.

A perna direita atrapalhou Paulinho desde setembro de 2014, mês em que rompeu o ligamento cruzado do joelho. A lesão o tirou de ação por seis meses. Na atual temporada, a coxa da mesma perna o incomodou muito. Após dois problemas, o primeiro bem mais sério, o jogador se diz tranquilo para tentar a afirmação definitiva no clube.

- Estou bem tranquilo, pois sei da qualidade do grupo e que todos podem jogar. Aqui todos buscam seu espaço, mas se respeitam. Isso é o mais importante. Estou feliz por poder entrar e corresponder. O treinador e o elenco me passam confiança, então a gente se preocupa apenas em jogar um bom futebol.

O Flamengo, quarto colocado com 38 pontos, encara a Chapecoense às 16h, na Arena Condá, em Chapecó, neste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário