quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Oswaldo celebra recorde de público, mas pede atenção com o Coritiba


Oswaldo concede coletiva na manhã desta quarta-feira, no Ninho (Foto: Ivan Raupp/GloboEsporte.com)
A quebra de recorde de público no Campeonato Brasileiro constituído na manhã desta quarta-feira pela torcida do Flamengo animou Oswaldo de Oliveira. O jogo contra o Coritiba, marcado para quinta, às 21h, em Brasília, já tem 62 mil ingressos vendidos, número que supera a marca de São Paulo x Coxa no primeiro turno (59.482 pagantes). O treinador, por outro lado, pediu pés no chão e atenção com o adversário.

- Acho essa mobilização importantíssima. O ressurgimento do Flamengo no cenário do Brasileiro é muito importante e valoriza a competição. Da nossa parte, do ponto de vista competitivo, temos que procurar nos resguardar e ter muita atenção com o adversário e com nossas incumbências. Importante é que a equipe consiga se manter inalterada em relação às coisas que estão acontecendo no entorno, e que isso nos leve a vitória. Essa é nossa intenção.

Oswaldo também relembrou os golaços de Luiz Antonio e Paulinho nas duas últimas rodadas e fez uma brincadeira ao compará-los ao Cometa Halley. Ele voltou a elogiar Alan Patrick, que vive grande fase, mas valorizou a atuação da equipe sem ele, que estava suspenso, contra a Chapecoense. A seguir, veja outros pontos importantes da coletiva do treinador rubro-negro.

Volta de Alan Patrick após cumprir suspensão


O Alan vinha sendo reconhecido, todo mundo comentando bastante. Acho legal a volta dele, mas gostei muito do time contra a Chapecoense também, sem ele. Estou mto feliz com a volta dele, mas também muito feliz com o que a equipe mostrou no domingo.

Golaços de Paulinho e Luiz Antonio

É uma emoção desmedida, não tem como controlar. Chamo atenção para os dois últimos, o do Luiz Antonio contra o Cruzeiro e aquela bola do Paulinho. É aquela bola que você jura que o cara vai errar e ele acerta. De 100, o cara erra 99. É que nem o Cometa Halley, passa de 75 em 75 anos você vai presenciar.

Henrique Almeida, destaque do Coritiba

O Henrique foi uma indicação nossa quando foi para o Botafogo. Eu o tinha visto o Mundial sub-20, ele se destacou. É um jogador muito batalhador, persegue o objetivo dele, obstinado e neste ano está muito bem. Eu o tenho visto com muita satisfação porque acompanhei o esforço desse cara. Mas tomara que ele pare por aí amanhã e volte só depois do nosso jogo.

Oswaldo chamado de "o cara" pela torcida

- Acho isso muito legal. Quanto a me sentir o cara... O cara é o Guerrero, é o Ederson, o Sheik, o Alan Patrick. Esses são os caras. Mas fico feliz de estar fazendo parte disso, mas muito com os pés no chão, porque sei muito bem como é estar do outro lado da moeda. Já passei por tudo no futebol. Então, estou muito tranquilo. Recebo com a mesma tranquilidade com que depois dispenso as vaias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário