segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Flamengo goleia Lusa e São José folga; detalhes 2ª rodada do Brasileiro feminino


A segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2015 foi disputada neste fim de semana. Acompanhamos de perto as novidades do "Brasileirão das Mulheres", com toda atenção ao atual campeão do mundo, o São José-SP, que folgou nessa rodada. E quem brilhou em campo foi o Flamengo. O Mengão vai muito bem, obrigado. A equipe recebeu a Portuguesa no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, e goleou: 4 a 0.

O Fla, do técnico Ricardo Costa Abrantes Junior, começou a partida com a seguinte escalação: 1 Luana; 2 Danielle, 3 Ana, 4 Karen e 6 Roberta; 5 Ju, 7 Gabrielly, 8 Diany e 10 Andreia; 9 Daniele e 11 Barbara. A Lusa, do técnico Prisco, foi a campo com: 1 Gabriele; 2 Natalia, 3 Dani, 4 Day e 6 Camila; 5 Edna, 7 Joyce, 8 Flaviane e 11 Suzane; 10 Sthepane e 9 Nathalia.

Maycon e Tânia Maranhão futebol feminino FlamengoO Mengão contou com tarde inspirada da dupla de zaga. Abriu o placar com a zagueira Karen, aos cinco do primeiro tempo. E a xerife Ana ampliou na sequência. A meia Gabrielly fechou o primeiro tempo em 3 a 0. E, na segunda etapa, a lateral Roberta fechou a goleada: 4 a 0. O Flamengo lidera o Grupo 2, com dois jogos e duas vitórias. Na estreia o time bateu o Kindermann-SC, fora de casa, por 2 a 0. Na terceira rodada, teremos Duque de Caxias x Flamengo nesta quinta-feira, dia 17, às 15h.

Outros destaques da segunda rodada do Brasileiro Feminino 2015: a Ferroviária-SP, atual campeã do nacional, goleou o Pinheirense-PA por 6 a 0. As Sereias da Vila também venceram. O Santos venceu Rio Preto-SP fora de casa por 1 a 0, gol de Ketlen, a Barbie. O Peixe segue na liderança do Grupo 1, com seis pontos.

O São José folgou na rodada e volta a jogar nessa quarta-feira, dia 16, às 15h, contra Mixto-MT, no estádio Martins Pereira, com entrada de graça para a torcida. As Meninas da Águia do Vale buscam o primeiro título do Brasileiro. Em 2013, bateram na trave e ficaram com o vice contra o Centro Olímpico. Em 2014, o time deu prioridade para a Libertadores e viu a Ferroviária ficar com o caneco. O São José é o único time brasileiro a ter conquistado o Mundial de Futebol Feminino, no Japão, na última temporada. A equipe joseense ainda tem três Libertadores e dois títulos da Copa do Brasil no currículo. Nessa temporada, levaram o tri do Campeonato Paulista contra o São Paulo. No Grupo 3, a estreia da Águia foi contra Foz Cataratas-PR, no Paraná, com goleada por 5 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário