domingo, 13 de setembro de 2015

Paulinho 100 jogos: golaço, potência de Hulk e mira apontada para 2013


O cruzamento do zagueiro César Martins da direita veio à meia altura. Paulinho ajeitou-se, fincou a perna esquerda no chão e, com a direita, acertou o ângulo com (muita) força e precisão. Um gol para o torcedor para assistir repetidas vezes sem cansar e que iniciou a jornada vitoriosa do Flamengo por 3 a 1 sobre a Chapecoense, na Arena Condá. Ah, e perfeito para celebrar a 100ª partida pelo clube.



- Acho que foi o gol mais bonito da minha carreira. Consegui pegar bem na bola – afirmou à Rádio Globo na saída de campo.

Ao analisar a potência – a finalização chegou a 119 km/h – Paulinho fez graça e comparou-se ao centroavante Hulk, do Zenit e da seleção brasileira, famoso pela força física e violência nos chutes.

- Dá pra igualar o Hulk.  Brincadeira (risos). Estou muito feliz pelo time ter conquistado os três pontos fora de casa. Chegamos ao G4 e agora é  manter e quem sabe chegar lá em cima e brigar por titulo – disse.

O golaço coincide com a tentativa de ressurgimento. Após o título da Copa do Brasil em 2013, o atacante caiu bruscamente de rendimento, teve uma lesão séria no joelho e ajeita-se para retornar o status perdido.

Apesar dos percalços, perdeu pouco prestígio com a torcida. Sempre é agraciado com o carinhoso grito “Vai, Paulinho” seja no banco, seja em campo. Mas o segundo gol nos últimos três jogos - havia feito um na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense – o tirou do status de “boas lembranças por um grande título" para peça importante nos objetivos desta temporada.

- Ainda falta muito para ser o Paulinho de 2013, mas a confiança que o professor Osvaldo está me dando ajuda. Estou trabalhando forte - declarou o atacante.

Em quarto lugar no Brasileiro, com 41 pontos, o Flamengo duela na próxima rodada contra o Coritiba. Apesar de ser o mandante, o time carioca jogará em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário