segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Ederson se encanta com festa da torcida: "Não vejo a hora de estrear"


Ederson  e Zico no Maracanã durante o Fla x Santos (Foto: Divulgação)
Ederson, o novo camisa 10 do Flamengo, assistiu ao empate por 2 a 2 com o Santos, domingo, no Maracanã, ao lado do maior jogador que já utilizou este número no Rubro-Negro: Zico. Por enquanto, o reforço ficou apenas observando, mas na próxima rodada, domingo, contra a Ponte Preta, a tendência é de que ele seja relacionado.

O meia, ex-Lazio, terá a semana inteira para ganhar mais ritmo e se entrosar com os novos companheiros. A ansiedade é grande para vestir vermelho e preto:

- Não vejo a hora de estrear. Estou treinando com o time há três dias, e lá na Europa eu estava em fase de pré-temporada. Agora preciso de ritmo de jogo. Fui muito bem recebido, e assim fica mais fácil se entrosar. Terei uma semana inteira para treinar e espero estar à disposição o mais rápido possível. Para o jogo contra a Ponte vai depender do trabalho e das minhas sensações também. Se eu me sentir bem, vou me colocar à disposição. Vamos ver.

Após o jogo contra o Santos, Cristóvão Borges mostrou otimismo de contar com Ederson e disse que o principal para o jogador agora é ganhar mais ritmo. Por isso, os trabalhos com bola durante a semana serão essenciais. 

- Ele vai estar à disposição, com toda certeza. Estava em pré-temporada, trabalhando a parte física. A parte técnica nem tanto. Vai ter que trabalhar isso para vermos o nível que atinge até a próxima partida. 


No caminho até o Maracanã e dentro do estádio, Ederson teve a chance de testemunhar uma grande demonstração de força da torcida do Flamengo. Os 61.421 rubro-negros que foram ao estádio fizeram uma grande festa para empurrar o time. 

- Pude sentir essa paixão da nação, é uma coisa fantástica. A torcida empurra demais o time, dá uma energia muito grande para os jogadores. Isso se transforma em força dentro de campo - disse. 

Contra o Santos, o principal responsável pelo setor de criação no meio de campo do Fla foi Alan Patrick, que fez um bom primeiro tempo e marcou um belo gol. No segundo, seu rendimento caiu e ele acabou substituído. O Fla é o 11º colocado do Brasileiro com 20 pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário