quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Confira os resultados dos atletas do Flamengo no Pan


image
Os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, terminaram oficialmente neste último domingo (26.07), e os atletas e membros de comissões técnicas do Brasil trouxeram para casa 141 medalhas, conquistando a terceira colocação geral no ranking, e ficando atrás apenas de Estados Unidos e Canadá.  O Mais Querido fez parte direta dessa marca com seus representantes.

A seleção rubro-negra em Toronto contou com 28 atletas e representes da comissão técnica, que não só fizeram parte da conquista destas 14 medalhas, como também alcançaram bons resultados, mesmo sem subir ao pódio.

A ginasta do Flamengo Julie Kim Sinmon ficou em quarto lugar na trave, além de conquistar o bronze por equipe junto com Letícia Costa e a técnica Keli Kitaura.

No futebol, o zagueiro Bressan conquistou o bronze pelo Brasil. Já Benite, Olivinha, JP Batista, além do técnico José Neto, e do preparador físico do clube, Diego Falcão, conquistaram o ouro pela seleção brasileira de basquete.

O judô brasileiro trouxe sete medalhas com atletas comandadas pela rubro-negra Rosicleia Campos. Foram elas: Erika Miranda (ouro), Mayra Aguiar (prata), Maria Suelen Altheman (bronze), Nathalia Brigida (bronze), Rafaela Silva (bronze), Mariana Silva (bronze) e Maria Portela (bronze).

Esportes aquáticos
Nas piscinas do Canadá, o Flamengo participou da conquista de um ouro com Luiz Altamir e de um bronze com Jhenifer Conceição, na natação. Eles levaram medalhas nas provas de revezamento 4x200livre e 4x100 medley, respectivamente. Cria da Gávea, a multicampeã Marina Canetti ganhou o bronze por equipe no polo aquático. Já as atletas rubro-negras do Nado Sincronizado Lorena Molinos e Maria Clara Lobo, junto com a equipe brasileira, também terminaram em quarto, tanto na Rotina Técnica, quanto na Rotina Livre.

As equipes de Polo Aquático, Natação e Nado Sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) através da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. 

A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seus patrocinadores – SKY, Estácio e Peugeot – além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).

Você também pode contribuir para a formação de novos atletas do Flamengo se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário