sábado, 8 de agosto de 2015

Bandeira rebate Wallim e Bap e diz: "Quem atrai investidor é o Flamengo"


O candidato à presidência do Flamengo Wallim Vasconcellos lançou a chapa "Vencer, vencer, vencer" no início da semana e alfinetou o atual presidente, Eduardo Bandeira de Mello. Junto de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e Rodolfo Landim, Wallim tachou a gestão de Bandeira como "personalista". Em entrevista ao vivo no estúdio do GloboEsporte.com nessa sexta-feira, o candidato à reeleição no fim do ano rebateu a acusação.

- Quem me conhece sabe que a última coisa de que posso ser tachado é de personalista. Sempre procurei trabalhar com decisões colegiadas, ainda mais com toda a complexidade do Flamengo. Sempre procurei manter os melhores métodos. A característica de personalista passa longe de mim. Tem sempre que haver conversa, jamais fui uma pessoa destrutiva. O processo eleitoral é um processo democrático e tem que ser respeitado. Não só ela, mas como todas as chapas que forem inscritas - declarou.

Bandeira e Wallim faziam parte da Chapa Azul e, segundo o atual presidente, estava tudo certo para que ele próprio se candidatasse à reeleição com o apoio do grupo. No entanto, a saída de Bap da vice-presidência de marketing em fevereiro mudou tudo. Insatisfeito com Bandeira por conta de decisões tomadas em torno do Campeonato Carioca e do programa sócio-torcedor, o influente empresário entregou o cargo e, desde então, avisou que faria oposição. Bap atraiu outros vice-presidentes e cumpriu o prometido.

Após lançarem candidatura, Wallim, Rodolfo Landim (vice da chapa) e Gustavo Oliveira (integrante) foram exonerados por Bandeira das vice-presidências de patrimônio, planejamento e comunicação. Bap, também integrante da nova chapa e que saiu em fevereiro, disse que investidores começarão a se afastar do Flamengo após essas destituições. Bandeira retrucou.

- Ainda me acusam de fazer uma administração personalista, né? Quem atrai investidor não é fulano, sicrano. Quem atrai investidor é o Flamengo. Nossa equipe de marketing é toda profissional, e a torcida do Flamengo pode ficar absolutamente tranquila. Reconheço que são pessoas influentes, têm um trânsito muito bom no mercado de patrocínios e na vida empresarial, mas o importante é o Flamengo. Por mais importante que seja a pessoa, não vai conseguir um patrocínio lá para o Bambala e para o Arimateia (times de várzea de Porto Alegre que costumavam ser usados como exemplos de ruindade). Se nós estamos falando de administrações não personalistas, prefiro continuar com minha administração profissional e compartilhada. Tenho certeza de que o Flamengo vai continuar conseguindo excelentes patrocínios, porque o Flamengo é o Flamengo - afirmou o presidente.

Outro tema eleitoral abordado por Bandeira foi o vice de finanças do Flamengo, Rodrigo Tostes. Apesar de Wallim ter declarado que Tostes o apoiará, o próprio ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto. Bandeira, por sua vez, afirmou ter certeza de que será o primeiro a conhecer a decisão de seu vice-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário