domingo, 22 de fevereiro de 2015

Luxa pede definição sobre saída de Léo Moura: "É preciso dar um basta"


O Flamengo não teve boa atuação, sofreu para empatar com o Madureira por 1 a 1 e, ao final da partida, em Volta Redonda, o assunto foi Léo Moura. Com futuro indefinido, o lateral-direito ficou no banco de reservas no Raulino de Oliveira. O que fez a torcida vaiar Pará, o novo titular da posição. Situação comentada por Vanderlei Luxemburgo em entrevista coletiva. Ao pedir um basta, o treinador cobrou uma definição da direção.

É o Fort Lauderdale Strikers, clube norte-americano que tem Ronaldo como um de seus acionistas, quem tem interesse no camisa 2. A negociação entre as partes foi tornada pública na última quarta-feira.

- Até amanhã, o Léo e seu empresário têm de dar uma definição para o que vai ser feito. Soubemos pela imprensa que ele seria negociado, então não sabemos se ele vai jogar, se vai embora... O Léo merece uma festa de despedida. Dez anos e 500 jogos pelo Flamengo não são para qualquer um. Mas a festa deve ser num momento em que pode ter festa porque os interesses do Flamengo dentro das competições são maiores. Por isso, pedi à diretoria para resolver isso até amanhã (segunda-feira). É preciso dar um basta. Meu agradecimento ao Léo por tudo o que fez no clube, tem uma história bonita, mas precisamos saber se encerra. Aí, ele segue sua vida e nós vamos pensar na nossa - disse o técnico.

Aos 36 anos, Léo Moura tem 516 jogos pelo Fla. Estreou no dia 12 de junho de 2005 e conquistou cinco estaduais, duas Copas do Brasil e um Brasileiro. Ao falar sobre o caso, o atleta confirmou as tratativas. O clube dos EUA chegou a divulgar uma camisa com o nome do brasileiro.

Depois do jogo deste domingo, o Fla chegou aos 15 pontos no Campeonato Carioca. É o atual segundo colocado. Na quarta-feira, começa a disputa da Copa do Brasil. Enfrenta o Brasil, de Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul.

Luxemburgo Flamengo X Madureira (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Luxemburgo cobra direção do Flamengo por definição do caso Léo Moura (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

A íntegra da entrevista coletiva

Análise do jogo

Nosso início foi bom. O time estava bem e criou três ou quatro situações, mas o Madureira fez um gol. É um time experiente, bem treinado e encaixado. Então, por mais que tenha camisa, fica difícil. No segundo tempo fizemos mudanças, tentamos, conseguimos o empate e fomos para cima. Tanto é que o Paulo Victor não fez nenhuma defesa importante. O resultado foi justo. Fico insatisfeito pelo placar, mas satisfeito com o resultado da equipe.

Gol do Fla

No futebol sempre existe essa polêmica. Também disseram que teve um pênalti. Entra ou não entra, foi não foi... Isso faz parte.

Perda da liderança do Carioca

A obrigação é sempre de ganhar. Queria continuar na frente, mas, às vezes, o adversário não deixa. É preciso dar méritos ao Madureira. Ainda tem muita coisa para acontecer no campeonato.

Dor de Everton

O Everton sentiu uma dor. Disse que não chegou a estirar, mas embolar. Quando é assim, tem que tirar logo da partida. Vamos ver se vai poder jogar na quarta-feira.

Vaias da torcida a Pará

Aquelas vaias não foram para o Pará. A torcida queria que o ídolo estivesse em campo. A torcida aqui é meio sanduíche, não está acostumada a ir ao Maracanã. Não vê o Léo nunca e hoje queria ver. Eu disse ao Pará que aquelas vaias, na verdade, eram aplausos para o Léo.

Importância de preservar Léo Moura

Vou contar uma história. Antes de um Palmeiras e Corinthians, o Luizão tinha uma carta assinada pelo Borussia Dortmund e estava vendido por US$ 10 milhões. Disse à diretoria do Corinthians que ele não deveria enfrentar o Palmeiras porque com jogador vendido pode acontecer de tudo. Ele entrou no clássico, sofreu uma lesão no joelho e a veda não foi feita. Digo isso para preservar o Léo Moura para ele não ter uma lesão que possa interromper um contrato. A única intenção é preservar o Flamengo e o jogador.

Brasil de Pelotas

Temos acompanhado o Brasil, e as informações são de que é um time forte, bem treinado e que marca muito bem. É um clube de tradição no futebol brasileiro, que acabou de ganhar do Grêmio na Arena. Vamos ver se conseguimos passar. Não é ir lá e fazer 2 a 0. Se conseguirmos transferir a decisão para dentro de casa, ótimo. Se conseguirmos vencer lá, ótimo. Se fizermos dois gols de diferença, ótimo também. Temos que ter calma contra uma equipe de tradição e que está bem no seu estadual. Quinta ou sexta vi a imagem do campo do Brasil, e estava totalmente alagado. Não sei se fica bom até o dia do jogo. Temos informações de que em casa o time joga muito com a bola parada, como é característica dos times do Sul. O Caceres é um jogador alto, e Márcio Araújo e o Canteros saem mais para o jogo. Não sei se o time vai ser esse, mas se depender da necessidade, pode entrar assim. Tem que fazer acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário