terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Com edema pior que o de Alecsandro, Everton não deve encarar o Botafogo

Everton comemora gol do Flamengo contra o Boavista (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
A ressonância magnética realizada em Everton na segunda-feira revelou um edema muscular na coxa esquerda. O meia-atacante, substituído contra o Madureira após reclamar de dores no local, está com mialgia no músculo adutor e já iniciou o tratamento de fisioterapia. Ele foi prontamente anunciado como desfalque no jogo desta quarta-feira, contra o Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil, e sequer viajou para o Rio Grande do Sul. A não ser que a recuperação seja meteórica, Everton também não deve estar em campo no clássico com o Botafogo, domingo, pelo Campeonato Carioca.

Na avaliação do departamento médico do Flamengo, segundo o Dr. Márcio Tannure, o edema de Everton é um pouco pior do que o de Alecsandro. O atacante teve o mesmo tipo de problema, porém na coxa direita, e ficou fora da rotina normal de treinos por uma semana. Ele não foi relacionado para as partidas de quinta e domingo da semana passada, contra Boavista e Madureira, respectivamente.

Ainda não há previsão de retorno para Everton, que será reavaliado pelos médicos durante a semana. A expectativa é que ele demore um pouco mais que Alecsandro para voltar. Mas a ausência pode ser abreviada, uma vez que cada organismo reage de maneira diferente.

Pico entregue à preparação física

A boa notícia é que Anderson Pico encerrou a parte de fisioterapia e retomou a preparação física. O lateral-esquerdo passou por uma artroscopia no último dia 14 devido a uma lesão no menisco externo do joelho direito. Os médicos também não deram previsão de retorno para Pico, mas a expectativa é de que ele volte aos treinos com a equipe na primeira quinzena de março.


Nenhum comentário:

Postar um comentário