quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Festa dos 450 anos do Rio no Maracanã terá banda e ídolos do passado





A festa dos 450 do Rio invadirá o clássico de domingo, entre Botafogo e Flamengo, no Maracanã. Além da preliminar Sub-20, o pré-jogo terá uma banda tocando "Cidade Maravilhosa", ambos os clubes levarão ídolos do passado ao estádio e até o bufê do setor mais nobre da arena provavelmente incluirá pratos específicos para a ocasião. Todos esses detalhes serão acertados no fim desta tarde, em reunião na Prefeitura, da qual participarão os clubes e a concessionária do estádio.

O jogo, inicialmente previsto pela Ferj para o Engenhão, foi marcado para o Maracanã a pedido do Botafogo, como publicou a entidade no anúncio oficial do local. O clube de General Severiano recebeu um pedido extraoficial do prefeito Eduardo Paes para que concordasse com a realização da partida na principal arena carioca, por conta da festa da cidade. 

Alguns pontos já foram definidos no plano de jogo da partida. As duas equipes terão de entrar com pelo menos 12 minutos de antecedência no gramado, acompanhados dos ídolos do passado e de torcedores mirins. A equipe de arbitragem entrará com uma bandeira do Estado do Rio de Janeiro. O grupo inicialmente escolhido para se apresentar é o Bangalafumenga, mas o blog apurou que essa questão não está 100% decidida - o martelo será batido na reunião desta quinta-feira.

Os portões do estádio abrirão às 13h e a preliminar está prevista para 13h45. A segurança para o entorno e interior já está planejada com 180 homens do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), outros 180 do 4º BPM (20 viaturas), 190 guardas municipais e 350 seguranças privados.

* Após a reunião na Prefeitura, foi confirmada a banda Bangalafumenga para executar "Cidade  Maravilhosa" antes do clássico. Os torcedores no setor Maracanã mais terão direito a um bolo em homenagem à cidade de sobremesa no bufê. Cada clube levará três ídolos do passado ao estádio. Os nomes ainda não estão confirmados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário