sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Flamengo abre semifinal da LDA com mão calibrada e vitória sobre Halcones

Com um terceiro quarto excelente, no qual terminou com uma vantagem de 19 pontos, o Flamengo abriu com uma vitória por 92 a 62 sobre o Halcones Rojos a sua pariticipação na fase semifinal da Liga das Américas, contando com 17 bolas de três e 19 pontos de Marquinhos. Atual campeão da competição, o time está no grupo com sede em Mar del Plata, na Argentina, e volta à quadra neste sábado, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Trotamundos, da Venezuela, com transmissão do SporTV 2. O Halcones pega o Peñarol, dono da casa, em seguida.


O Flamengo mostrou consciência de seu jogo logo no início. O técnico José Neto optou por uma escalação inicial com jogadores mais altos, colocando Marquinhos de segundo armador ao lado do argentino Laprovittola, deixando Benite no banco de reservas. O time conseguiu se impor em quadra.

Flamengo X Halcones Rojos, liga das americas de basquete (Foto: Marcelo Figueras / FIBA Americas) 
Laprovittola vai para cima da defesa do Halcones Rojos (Foto: Marcelo Figueras / FIBA Americas)

O Halcones Rojos mostrou sua dependência do americano Devin Ebanks, que defendeu os Los Angeles Lakers na NBA. Ele marcou 10 dos 12 pontos do time no primeiro quarto. Os outros dois foram de Zamora, mas com uma assistência do principal jogador do time mexicano.

Com um bom aproveitamento nos arremessos de três pontos, o Flamengo controlou o placar. E ainda contou com o número de erros do Halcones, que cometeu 12 apenas nos dois primeiros quartos, para terminar o segundo quarto com a vantagem de 36 a 30.

O terceiro quarto começou com o Flamengo atuando da mesma forma. Com uma boa defesa e bolas três. Com duas seguidas de Laprovittola, abriu 12 pontos de vantagem. O time ainda controlou o americano Ebanks, que fez apenas quatro pontos no período, e mostrou maturidade para não permitir qualquer reação do adversário.

Com a vantagem de 19 pontos nas mãos, o Flamengo entrou no último quarto para administrar a posse de bola. Mantendo o bom aproveitamento nos arremessos de três pontos, o time mostrou seu poder ofensivo e ainda abriu mais vantagem sobre o adversário, terminando o jogo com 92 a 62. Ebanks foi o cestinha do jogo, com 20 pontos, e Olivinha terminou com um duplo duplo, com 15 pontos e 10 rebotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário