sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Blitz rubro-negra: Luxa trabalha marcação forte contra o São Paulo

Um Flamengo ajustado defensivamente e sem dar espaços para o São Paulo. É isso que Vanderlei Luxemburgo quer para a decisão do Torneio de Verão de Manaus, domingo, na Arena Amazônia. Depois de trabalhar muito finalização pela manhã, o treinador comandou um longo trabalho tático no início da noite desta sexta-feira, no estádio da Colina, que pertence ao São Raimundo, e deu atenção total ao poder de marcação rubro-negro.


Durante o trabalho, que contou com grande público e durou mais de uma hora, Vanderlei não se privou de participar bastante e a todo instante gritava pedindo maior aproximação na marcação. Apenas o time reserva teve posse de bola na maior parte. Em um primeiro instantes, os titulares marcavam pressão, no campo de ataque. Depois, recuavam bem ajustados atrás da linha de meio-campo, com Marcelo Cirino dando tiros para tentar interceptar a troca de passes dos zagueiros.



Em vantagem numérica pelo posicionamento, sempre cada jogador adversário tinha alguém grudado em suas costas e a marcação era dobrada quando o recebia a bola.  A escalação para o jogo com o São Paulo será a mesma que venceu o Vasco, quarta-feira, com Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e Anderson Pico; Cáceres, Canteros e Arthur Maia; Nixon, Everton e Marcelo Cirino.

Eduardo da Silva e Gabriel seguiram fazendo trabalhos específicos para fortalecimento muscular. Sendo assim, Deivid relembrou os tempos de jogador e completou o time reserva. Nos minutos finais, os papéis se inverteram, e os titulares eram quem sofriam para sair com a bola diante de uma forte marcação. Por fim, Luxa voltou a trabalhar finalização em arrancadas frontais.

Flamengo e São Paulo se enfrentam domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Amazônia. Após a partida, a delegação rubro-negra retorna para o Rio de Janeiro, depois de três semanas de pré-temporada, e finaliza a preparação para estrear no Carioca diante do Macaé, dia 31, no Cláudio Moacyr, em Macaé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário