quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Aniversariante do dia, Marcelo sonha com 1º gol no Flamengo: "Sairá na hora certa"


Marcelo, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)A quinta-feira foi de festa para Marcelo Cirino. Principal reforço do Flamengo para temporada, o camisa 7 completa 23 anos diante do maior desafio da carreira. Colocado por Vanderlei Luxemburgo em uma nova função, mais centralizado, está lutando para se adaptar a uma obrigação da qual não estava acostumado: fazer gols. Ainda em branco na temporada, o jovem admite a ansiedade e torce para ter domingo, diante do São Paulo, motivos para comemorar além da nova idade.

Centralizado, Marcelo é a cabeça de um esquema implantado por Luxa que prima pela movimentação, velocidade e mudança de direção. Elogiado pelo comandante nos amistosos diante de Shakhtar Donetsk e vasco sanitário, o atacante até teve boas oportunidades, mas pecou na pontaria. A vontade de balançar as redes, no entanto, não tira sua tranquilidade.

- A ansiedade é normal, até por ser clássico contra o maior rival. Estou tranquilo. Quero fazer o maior número de gols pelo Flamengo e eles vão sair na hora certa. Atacante vive de gols. Estou completando mais um ano de vida, e espero que eles saiam - afirmou.

Ainda em fase de adaptação da nova função, Marcelo revelou que tem tido conversas com Vanderlei para ajustar detalhes na forma de atuar. Por mais que seja uma novidade na carreira - antes, atuava aberto pelos lados -, o atacante demonstrou confiança na opção do treinador.

- Estou preparado. O professor conversou comigo e viu a oportunidade de jogar nesta posição. O currículo dele fala por si só. Não estou acostumado, mas com o tempo as coisas vão se ajeitando - garantiu.

Por mais que sua função em campo seja diferente, Marcelo citou a forma de atuar do Atlético-PR nos últimos dois anos como um facilitador para compreender o que Vanderlei quer taticamente:

- O Atlético-PR também tinha essa forma de jogar. Em 2013, joguei com o Everton. No ano passado, como jogadores que tinham as mesmas características. É questão de pegar o jeito, o entrosamento. Estou acostumado.

Com Marcelo Cirino em campo em busca do primeiro gol, o Flamengo encara o São Paulo, domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Amazônia, pela decisão do torneio de verão de Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário