sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Por menos tempo fora do Rio, Flamengo viaja na véspera para São Luís e Manaus


Normalmente, quando faz viagens com distâncias mais longas, o técnico Vanderlei Luxemburgo prefere levar os jogadores dois dias antes do jogo para o local. No entanto, com a situação atual do Flamengo na tabela do Campeonato Brasileiro, haverá uma mudança na logística habitual, e a delegação embarcará apenas na véspera dos confrontos com Criciúma, em São Luís, e Vitória, em Manaus, nos dias 23 e 30 deste mês.

O Flamengo não tem maiores pretensões na tabela de classificação da competição e no momento ocupa a 11ª posição. Além disso, o risco de rebaixamento é quase zero. São 10 pontos acima do 17º colocado (Vitória), faltando apenas cinco rodadas para o fim da competição.



                                         Contra o Bota, em Manaus, torcida do Fla foi maioria absoluta na Arena da Amazônia

A preocupação é justamente no relacionamento com o grupo. Vanderlei já fez outras viagens com maior antecedência, como aconteceu nos jogos contra Chapecoense e Botafogo (em Manaus), pelo Brasileiro, e América-RN e Coritiba, pela Copa do Brasil. Agora, sua ideia é evitar que os jogadores se vejam obrigados a sair do Rio um dia a mais para praticamente cumprir tabela.

Os jogos contra Criciúma e Vitória foram vendidos pela diretoria para fora do Rio justamente pela situação do time no Campeonato Brasileiro, considerada confortável. A ideia ainda era enfrentar o Coritiba, domingo, em Cuiabá, mas a transferência do jogo não foi aprovada pela CBF por problemas com a organizadora do evento.

Para o ano que vem, o Flamengo já começa a se mexer para disputar amistosos fora do Rio. Um deles já está praticamente acertado com o Corinthians, dia 28, em São Paulo. O clube ainda deve marcar mais um depois do fim da pré-temporada de 15 dias que será realizada em Atibaia a partir do dia 8 ou 9 de janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário