quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Identificado por promotor, Manuel da Lupa afirma que é alvo de calúnia

O vasco seria o maior beneficiado se tivesse ganho os pontos do Atlético-PR, iria para 47 pontos. Lembrem-se que essa sujeira está entre portugueses(vasco e Portuguesa)

Manuel da Lupa, presidente Portuguesa (Foto: Edgard Maciel de Sa)O ex-presidente da Portuguesa, Manuel da Conceição Ferreira, conhecido como Manuel da Lupa, emitiu nota nesta quarta-feira para passar sua posição sobre as investigações do  “caso Héverton”. Da Lupa é apontado pelo promotor Roberto Senise Lisboa, que comanda o inquérito civil instaurado pelo Ministério Público de São Paulo para apurar o caso, como uma das pessoas que, deliberadamente, omitiram da comissão técnica da Lusa a informação de que o atacante Héverton não tinha condições de atuar na última rodada do Brasileirão 2013. Na ocasião, o então técnico Guto Ferreira escalou o jogador, que estava suspenso, a Lusa perdeu quatro pontos e acabou rebaixada.

Segundo Senise, as investigações apontam que Manuel da Lupa, o advogado Valdir Rocha e o ex-vice-presidente de futebol, Roberto dos Santos, além de outros dois funcionários não identificados, sabiam que Héverton não poderia atuar e se omitiram em troca de “vantagem”. 

Da Lupa evitou conflito com a Promotoria. Afirmou que confia na imparcialidade do órgão, garante que é o maior interessado na apuração da verdade e que já colocou seus sigilos telefônico, fiscal e bancário à disposição  da Justiça. O ex-dirigente afirmou ainda que vai processar as “pessoas que o estão acusando”. Ele, no entanto, não diz quem seriam essas pessoas, mas dá a entender que está se referindo aos conselheiros rubro-verdes que conduzem investigação interna, paralela à do Ministério Público.

- Infelizmente, eu e minha família estamos sendo alvo de calúnia, injúria e difamação. Vou aguardar o momento oportuno para recorrer ao Poder Judiciário, e essas pessoas que estão me acusando terão de provar em juízo tais alegações. Sou um cidadão honesto e trabalhador. Meu patrimônio foi construído ao longo da minha vida com muita luta e trabalho. Não seria capaz de prejudicar a Portuguesa, que tanto amo e a quem dediquei quase 10 anos - afirmou. 

Veja a íntegra da nota do ex-presidente:

"Em virtude das notícias veiculadas na imprensa sobre o "caso Héverton",  temos a esclarecer o seguinte:

O caso está sob investigação do Ministério Público do Estado de São Paulo, 5ª Promotoria do Consumidor, sob responsabilidade do Promotor de Justiça Dr. Roberto Senise Lisboa. Confio na imparcialidade do órgão na averiguação dos fatos, pois sou maior interessado na apuração da verdade.

Como Ex-Presidente de Diretoria da Associação Portuguesa de Desportos (meu mandato terminou em 31/12/2013), prestei depoimento no inquérito civil instaurado, onde coloquei à disposição meus sigilos telefônico, bancário, fiscal e tudo mais o que fosse necessário.

Quanto à apuração dos fatos pelo Clube, fui obrigado a recorrer ao Poder Judiciário para a Garantia dos Direitos Constitucionais de contraditório e ampla defesa, prevista no artigo 5o, LV da CF/88, estando o caso em juízo.

Quero esclarecer que, enquanto Presidente de Diretoria, todas as contas (balanços) foram auditadas e aprovadas pelo COF (CONSELHO DE ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO e CONSELHO DELIBERATIVO) e se encontram publicadas no site da Federação Paulista de Futebol, em cumprimento ao que determina a Lei Pelé (com as alterações da Lei 12.395/2011).
Infelizmente, eu e minha família estamos sendo alvo de Calúnia, Injúria e Difamação. Vou aguardar o momento oportuno para recorrer ao Poder Judiciário, e essas pessoas que estão me acusando terão que provar em juízo tais alegações. Sou um cidadão honesto e trabalhador. Meu patrimônio foi construído ao longo da minha vida com muita luta e trabalho. Não seria capaz de prejudicar a Portuguesa, que tanto amo e a quem dediquei quase 10 anos.

Manuel da Conceição Ferreira
(Manuel da Lupa)"


Nenhum comentário:

Postar um comentário