quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Gabriel avalia ano de 2014 melhor tecnicamente: "Quero crescer mais"

Gabriel, meia do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Na reta final da temporada, o meia Gabriel faz a sua avaliação. Contratado pelo Flamengo no começo de 2013, completa dois anos no clube. E vê o de 2014 superior tecnicamente do que aquele que demonstou em 2013. Para o atleta, só o que lhe atrapalhou nesta ano foram as lesões, em sua maioria musculares, mas tendo até de lidar com um nariz quebrado.

- Tirando as lesões, tecnicamente este ano eu fui bem. Fiz poucas partidas ruins durante todo o ano. Tive um bom ritmo de jogo, mantendo sequência de partidas. Este ano foi muito melhor que o ano passado. Mas quero crescer mais ainda - afirmou.

Gabriel deve voltar na rodada deste final de semana pelo Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, no domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã. O atleta ficou de fora das duas últimas partidas, contra Sport, pelo Brasileirão, e contra Atlético-MG, pela Copa do Brasil, em razão de dores musculares. 

Com a eliminação do torneio mata-mata, resta ao Rubro-Negro as últimas cinco rodadas do Nacional. Estando em uma posição intermediária da tabela, 11º lugar, com 44 pontos, tem pouquíssimas chances de acabar o campeonato rebaixado, assim como de brigar por algo a mais na parte de cima, como vaga na Libertadores. Assim, resta ao time praticamente "cumprir tabela".

Não para Gabriel, que quer somar o maior número possíveis de ponto logo. Especialmente porque, se há ainda uma chance, por menor que seja, de rebaixamento, então é melhor vencer o mais cedo possível e zerar esta probabilidade.

- Temos de conquistar logo isso aí (os pontos) e acabar de vez com qualquer coisa que possa nos colocar para baixo. Uma vitória já no domingo nos deixará bem encaminhado quanto a isso - disse, completando: - Somar pontos tem de somar sempre. Tem de entrar para vencer sempre. Temos de fazer sempre o máximo de pontos possível.

É assim que o Flamengo se prepara para duelar com o Coxa no domingo. Tem ainda dois treinos, um da tarde desta sexta-feira e outro na manhã do sábado, ambos no Ninho do Urubu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário