sábado, 15 de novembro de 2014

Bap revela comitê no futebol e fala sobre o futuro de Luxa

Coletiva Flamengo novo Uniforme Patrocinio Luiz Eduardo Baptista (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Comandar o departamento de futebol do Flamengo é uma missão árdua. Ser o responsável significa ter status, mas está longe de dar tranquilidade. Na atual gestão do clube, o grupo que tomou posse decidiu instaurar um comitê, formado por vices-presidentes, que fazem um rodízio na função. Um dos homens fortes da Chapa Azul, vencedora da eleição no fim de 2012, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, já esteve entre os escolhidos para a função e trabalhou na contratação do diretor executivo Felipe Ximenes e na do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Mesmo sem fazer parte do atual comitê, formado por Alexandre Póvoa (esportes olímpicos), Rodolfo Landim (planejamento), Rodrigo Tostes (finanças) e Alexandre Wrobel (futebol), além do presidente Eduardo Bandeira de Mello, Bap ainda tem voz ativa. No entanto, segundo o próprio, apenas no plano das ideias, como qualquer outro membro do Conselho Diretor.

- O clube tem um presidente: Eduardo Bandeira de Mello. Somos um grupo unido. Ganhamos as eleições e comandamos o clube desta forma. Nossos opositores tentam em vão criar problemas que não existem. Para desespero destes poucos e alívio da imensa torcida rubro-negra, o bem prevalecerá. O nosso futebol é comandado por um comitê (onde há um rodízio) com integrantes deste grupo, portanto, a interferência de qualquer membro do Conselho Diretor se dá no plano das ideias apenas- disse Bap, por e-mail ao Globoesporte.com.

No momento, uma das principais decisões do departamento de futebol passa pela permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo. Na sexta-feira, o próprio bancou que estará à frente do time em 2015. Bap mantém o discurso político que vem sendo trabalhado pela diretoria e membros do comitê, lembrando que o comandante tem contrato até o dezembro de 2015.

- Vanderlei tem compromisso com o Flamengo até dezembro de 2015. Eu participei do processo de contratação dele porque fazia parte do comitê do futebol à época. As conversas foram na minha casa, com a participação de outro membro do Conselho Diretor e de nosso diretor de futebol, o Ximenes... meus amigos, sabiam. O pensamento de nosso grupo é pela permanência do Vanderlei - comentou Bap.

O orçamento do clube ainda está sendo definido, e o departamento de futebol depende desses números para avançar em negociações para reforçar o time e finalizar o planejamento da próxima temporada. Bap já se manifestou outras vezes sobre a questão dos ingressos e da necessidade do crescimento do programa de sócio-torcedor. Fontes de receita para o clube.

- Estamos discutindo o orçamento do clube como um todo, onde se insere o orçamento do futebol. O Flamengo e todos os demais clubes do país fazem contratações e dispensas todos os anos. Isto faz parte da dinâmica do futebol. Não existem somente estas duas opções: jogadores de seleção ou reforços de baixo custo. O comitê do futebol tem acompanhado isto muito de perto e decidirá pelas recomendações para 2015 - afirmou.

O próximo ano será o último da atual gestão. Bap acredita no trabalho do grupo que assumiu o clube para reestruturar todos os departamentos e encontrar uma solução para crises, principalmente a financeira. Seus planos para o futuro não incluem uma candidatura ao cargo de presidente do Flamengo no fim de 2015.

- Eu não sou candidato a presidente do Flamengo. Faço parte deste grupo que comanda o clube baseado nos princípios que nos elegeram e que temos implementado no Flamengo. Recebemos um mandato muito claro das urnas para fazermos as mudanças que o clube tanto necessita. E estamos fazendo. Enquanto tivermos esta coerência entre pensamentos e ações, não há porque mudar. Este assunto foi, inclusive, abordado em nossa última reunião -  comentou o dirigente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário