segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Nixon revela misto de tristeza e boas lembranças na volta a Pernambuco

Nixon Flamengo x Sport (Foto: André Vinícius / GloboEsporte.com)A queda para o Atlético-MG na semifinal da Copa do Brasil ainda é um fardo a ser carregado pelo Flamengo. Principalmente, quando no jogo seguinte o time deixa uma vantagem de 2 a 0 escapar nos cinco minutos finais, como aconteceu no empate em 2 a 2 com o Sport, domingo, na Arena Pernambuco, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, havia em campo pelo clube carioca alguém com motivos para ter boas recordações.

Revelado pelo Porto-PE em 2009, Nixon passou mais de um ano na cidade de Caruaru. Do Ninho do Gavião, centro de treinamento do clube pernambucano, despontou para o Ninho do Urubu. Mesmo há cinco anos no Rio de Janeiro, as raízes deixadas no estado não foram esquecidas. Na Arena Pernambuco, acabou fazendo um dos gols do Flamengo no empate com o Sport.

- O Porto-PE foi um clube que me acolheu muito bem. Lá, foi onde aprendi bastante, amadureci muito também porque foi o primeiro clube pelo qual fui registrado em uma Federação. Antes, era só escolinha e foi onde dei meus primeiros passos. Aprendi muita coisa, não só com os profissionais, mas também com o pessoal da base, tanto que hoje levo muitos amigos daquela época. Foi um tempo muito prazeroso mesmo, não tem como esquecer. A gente sabe tudo aquilo que passou até chegar em um grande clube - afirmou Nixon.

Na volta a Pernambuco, mais uma coincidência que o destino reservou para o atacante: o confronto com o Sport. Duelo que tem um gosto especial para ele.

- Eu estava até lembrando antes de vir pra Arena que meu primeiro jogo como profissional do Flamengo foi justamente contra o Sport, em Volta Redonda. Fiquei de sobreaviso, então lembrei antes da partida e fiquei feliz. Joguei algumas vezes contra o Sport e também contra outros clubes de Pernambuco quando estava no Porto-PE e lembro que todas as vezes que a gente vinha pra Recife ficava feliz por conhecer a capital. Ainda mais por vir do interior da Bahia e ter aquele sonho de participar de jogo com um grande clube.

Nixon Flamengo x Sport (Foto: André Vinícius / GloboEsporte.com) 
Nixon sofre marcação forte em mais uma arrancada contra o Sport (Foto: André Vinícius / GloboEsporte.com)
 
Apesar da felicidade visível no rosto de Nixon ao falar do estado, a tristeza com o resultado alcançado pelo Sport no fim da partida não foi escondida. Mas, junto com ela, vem a esperança de um futuro promissor na carreira do atacante.

- Claro que a gente queria a vitória e infelizmente ocorreu o empate, mas fiquei feliz por voltar. Graças a Deus, pude ajudar fazendo um gol, mas é continuar lutando e trabalhando porque ainda temos muita coisa pela frente no time e também para acontecer ao longo da carreira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário