sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Passado inspira Flamengo a buscar jogadores na base, diz presidente


 


“Craque, o Flamengo faz em casa”. Essa foi uma frase criada e difundida muito no fim da década de 1970 e que retratava o momento do time, que seria campeão do mundo em 1981 com um elenco repleto de jogadores criados nas categorias de base do clube. Mais de 30 anos depois de a frase ter virado quase um lema, o atual presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello espera que o time volte a tirar da sua base os grandes jogadores, fazendo contratações pontuais.

 - Incomoda muito (não aproveitar mais jogadores das categorias de base). Isso é um trabalho de longo prazo. Não adianta tentar enganar as pessoas dizendo que vamos começar a trabalhar hoje e vamos começar a colher resultados na base amanhã. Não vamos, isso é um trabalho de longo prazo, que o Flamengo fez com muita competência no passado e que pretende retomar esse trabalho – afirmou o mandatário rubro-negro.

No elenco atual do clube, os jogadores das categorias de base mais utilizados por Vanderlei Luxemburgo são o goleiro Paulo Victor, os volantes Luiz Antônio e Muralha, e os atacantes Negueba e Nixon. Mas Bandeira de Mello quer mais jovens revelados na base no time de cima. Mas o presidente diz que isso é um projeto para longo prazo.

- Nós já temos pessoas cuidando disso já. Isso é uma prioridade total. Como eu falei, talvez daqui a cinco anos começamos a colher os frutos de hoje. Isso passa inclusive por recursos. Temos que terminar nosso centro de treinamentos, que é um CT que quando estiver pronto será de nível internacional, para dar condições mínimas de formação para os nossos atletas. Agora, você pode ter certeza que não existe nada de mais importante em um clube que a administração das categorias de base – finalizou.

Ainda na zona de rebaixamento no Brasileirão, o Flamengo tem uma luta direta contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h (de Brasília), no próximo domingo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário