domingo, 10 de agosto de 2014

Com Laprovittola cestinha, Argentina bate México e vence Três Nações

Hermanos contam com mão calibrada do armador do Flamengo para venceu a segunda no torneio preparatório para o Mundial de Basquete da Espanha

 

Basquete, Luis Scola, México e Argentina - torneio três nações (Foto: Agência EFE)Os argentinos não se contentaram com o troco para cima do Brasil na abertura do Torneio Três Nações de basquete. Neste sábado, um dia depois de vencer a seleção brasileira por 85 a 80, a Argentina bateu o México por 96 a 71 e conquistou dentro de casa, em Buenos Aires, o título do torneio preparatório antes do Mundial da Espanha. Laprovittola foi o cestinha com 14 pontos. Scola e Herrmann anotaram 13 pontos.

Neste domingo, fechando a competição, o Brasil encara o México, às 19h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Campeã, a Argentina já fez seus dois jogos e folga na rodada final do torneio.



O jogo

Argentina e México fizeram um duelo equilibrado no primeiro tempo. No primeiro quarto, os argentino saíram derrotados por 26 a 19. No segundo, porém, recuperaram-se e buscaram a igualdade em 47 a 47 no fim do primeiro tempo. Até aquele momento, Gutíerrez e Safar tinham nove pontos cada, e Cruz era o cestinha do México e do jogo com 15 pontos.

Basquete, Argentina Torneio das Nações (Foto: Agência EFE) 
Argentinos posam com a taça de campeões do Torneio Três Nações (Foto: Agência EFE)


No terceiro quarto, a Argentina voltou melhor e passou à frente, ficando com 67 a 61 no marcador. Scola tinha 13 pontos, Herrmann e Gutíerrez, dez. No último quarto, Laprovittola, do Flamengo, entrou com tudo, fechou o duelo com 14 pontos, como cestinha, e deu a vitória a Argentina por 96 a 71. Outro jogador do Flamengo, Herrmann fez 13 pontos e pegou quatro rebotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário