sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Erazo retorna ao Flamengo e está à disposição de Vanderlei Luxemburgo

Vinte e cinco dias depois, Frickson Erazo está de volta ao Flamengo. Após de acertar sua saída do clube de forma amigável por conta de supostas propostas do futebol europeu, o zagueiro equatoriano não encontrou um novo destino e foi reintegrado ao elenco rubro-negro nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. O jogador treinou à parte, juntamente de quem não foi relacionado para partida de domingo, com o Coritiba, no Couto Pereira.

Recuperados de lesões, Samir e Gabriel estiveram neste grupo e devem ficar à disposição de Luxemburgo para o duelo com o Atlético-MG, quarta-feira, no Maracanã. O treinador, por sinal, teve um papo particular com Erazo antes da atividade no centro de treinamento e revelou que o zagueiro está à disposição para o restante da temporada:

- É um jogador que está no elenco. O Ximenes me passou que não aconteceu nenhuma negociação, ele voltou e está no elenco.

Insatisfeito com a falta de oportunidades com Ney Franco, Erazo pediu para não viajar a Porto Alegre para partida com o Internacional, pela 11ª rodada do Brasileirão, uma vez que ficaria no banco mesmo com a lesão de Samir. Na ocasião, houve um consenso de que um novo caminho seria a melhor opção para o zagueiro. Entretanto, mais de três semanas depois, nenhuma negociação se concretizou e ele voltou ao Fla, com quem tem contrato até o fim do ano.

Com o retorno de Erazo, o Rubro-Negro ameniza o prejuízo na janela de transferências: até então, tinha perdido quatro jogadores e contratado apenas dois. Vanderlei Luxemburgo falou sobre a modesta atuação do clube no mercado, mas deixou aberta a possibilidade de se reforçar com nomes que atuam no Brasil.

- O Flamengo é um clube de oportunidade. Se aparecer oportunidade no Brasil, vamos ver o que vai ser feito. Tenho que pensar em quem está aqui. Essa é minha preocupação.

Com 13 pontos, o Flamengo é o 19º colocado no Brasileirão e encara o Coritiba, lanterna, com 12, domingo, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, pela 15ª rodada. Uma vitória pode tirar o time da zona de rebaixamento, caso dois de seus concorrentes diretos tropecem, mas um revés o leva de volta para última posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário